Paris-Roubaix: belga de 23 anos morre após parada cardíaca

HomeCiclismo

Paris-Roubaix: belga de 23 anos morre após parada cardíaca

Michael Goolaerts sofreu uma parada cardiorrespiratória a cerca de 140 km da chegada e foi levado ao hospital de helicóptero, mas não resistiu

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O belga Michael Goolaerts morreu no hospital após sofrer uma parada cardíaca na Paris-Roubaix, neste domingo (8 de abril), segundo comunicado de sua equipe, a Verandas Willems-Crelan. O ciclista, que tinha 23 anos, foi levado de helicóptero para o hospital em Lille, mas morreu horas depois.

“É com grande e inimaginável tristeza que comunicamos o falecimento de nosso ciclista e amigo Michael Goolaerts. Ele faleceu domingo às 22h40 no hospital de Lille, na presença de seus familiares e amigos”, informa o comunicado.

Goolaerts sofreu uma parada cardiorrespiratória e caiu a cerca de 140 km da chegada. Até agora a organização da Paris-Roubaix não informou se há imagens da queda, mas Goolaerts foi fotografado recebendo assistência médica na beira da estrada. A corrida continuou e foi vencida pelo campeão mundial Peter Sagan (leia aqui), mas pouco depois foi revelado que Goolaerts estava em condição crítica.

David Lappartient, presidente da UCI, disse: “Em nome da UCI e da família de ciclistas como um todo, gostaria de estender minhas mais profundas condolências à família, equipe e entes queridos de Michael Goolaerts, que nos deixa cedo demais”.

O ciclista estava em sua segunda temporada com a equipe Verandas Willems-Crelan, que é uma equipe Profissional Continental. Goolaerts tinha disputado a programação completa de clássicas e foi Top 10 da Dwars West-Vlaanderen, em março, e Top 20 na Driedaagse De Panne e na Kuurne-Brussel-Kuurne.

*A equipe Bikemagazine lamenta a perda e envia nossos sentimentos para a família e os amigos