Cannondale lança F-Si com nova suspensão Lefty Ocho em Albstadt

HomeLançamentos

Cannondale lança F-Si com nova suspensão Lefty Ocho em Albstadt

Suspensão foi redesenhada e está 250 gramas mais leve; estreia ocorreu na etapa da Copa do Mundo

A nova F-Si estreia em Albstadt na Alemanha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Cannondale aproveita a etapa alemã da Copa do Mundo de XCO em Albstadt, na Alemanha (leia aqui), para apresentar oficialmente o novo modelo F-Si equipada com a nova suspensão Lefty Ocho. A bike é o modelo oficial da equipe de fábrica da marca (Cannondale Factory Racing) e vai ser usada pelo brasileiro Henrique Avancini, entre outros atletas.

O quadro perdeu peso e agora pesa 900 gramas

O quadro Hi-MOD da nova F-Si ficou 80 gramas mais leve que o anterior e pesa 900 gramas. Além do baixo peso, o quadro foi redesenhado e agora tem chainstays mais curtos, com 427mm, que deve tornar a bike mais rápida nas subidas e ágil nas trilhas mais travadas e com uma largura apta a aceitar pneus de até 2.35 de largura.
A frente tem ângulo de 69º e offset mais longo para mais controle nas descidas.

Além da nova suspensão Lefty Ocho, o qudro sofreu alterações na geometria

Mas é a suspensão Lefty Ocho que chama a atenção na bike. A suspensão de braço único que revolucionou o mercado 18 anos atrás, é inteiramente nova e ficou 250 gramas mais leve.

A Ocho tem um novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos vedações e buchas do que qualquer outro garfo.

A suspensão será oferecida em carbono e alumínio, para rodas de aro 27,5 e 29 e é disponível na nova Cannondale F-Si em sete modelos.

Mais informações no site www.cannondale.com