Seleção brasileira embarca para o Pan-Americano de Ciclismo

HomeCompetiçõesCiclismo sul-americano

Seleção brasileira embarca para o Pan-Americano de Ciclismo

Brasil conta com 12 ciclistas na disputa, que começa nesta quinta-feira em San Juan, na Argentina, com as provas de contrarrelógio

Rafael Andriato na Volta de San Juan em janeiro

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A seleção brasileira de Ciclismo de Estrada Elite e Sub-23, com 12 ciclistas, embarcou nesta terça-feira (1º de maio) para a Argentina, onde a partir de quinta-feira disputa o Campeonato Pan-Americano, na cidade de San Juan.

O grupo da Elite masculina é formado por Cristian Egídio, Endrigo da Rosa, Gideoni Monteiro, Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento e Rodrigo Melo. No feminino estão Ana Polegatch, Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira, Marcia Fernandes, Talita da Luz e Thayna Araujo. Os atletas são acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella, a fisioterapeuta Daniela Nogueira e o mecânico Eduardo Oliveira.

A competição começa com as disputas do contrarrelógio individual e, nos dias 5 e 6, segue com as provas de resistência. O percurso da prova de estrada é praticamente plano, em um longo circuito de 16 quilômetros. As mulheres terão 80km (5 voltas) e os homens 176km (11 voltas). Já na prova de contrarrelógio individual, a Elite e Sub-23 feminina terão 19km, enquanto a Sub-23 masculina percorre 28km e a Elite masculina 45km.

LEIA TAMBÉM
Pan-Americano: CBC divulga nova lista de convocados da seleção

SAN JUAN
A região de San Juan reúne aficionados por ciclismo e a Volta de San Juan, em janeiro, é um dos principais acontecimentos. Nesta edição, a equipe de Ribeirão Preto representou o Brasil como seleção e Rafael Andriato fez a sua estreia internacional com o time do interior paulista, em seu retorno ao ciclismo nacional após nove temporadas na Itália.

A reportagem do Bikemagazine acompanhou a Volta de San Juan (veja a cobertura aqui) e entre os vídeos lançados está o apresentado abaixo, com o abastecimento de Andriato. Confira: