Brasileiro de Ciclismo: confira escalação da Memorial, Funvic e Ribeirão Preto

HomeCiclismo nacional

Brasileiro de Ciclismo: confira escalação da Memorial, Funvic e Ribeirão Preto

Campeonato começa nesta quinta-feira com disputas de contrarrelógio individual

Campeonato começa nesta quinta-feira (28 de junho) em Maringá (PR)

Do Bikemagazine
Foto de Luis Claudio Antunes/CBC

As equipes de ciclismo de todo o Brasil começam a chegar em Maringá (PR) para a disputa do campeonato brasileiro de estrada e crono individual. As provas serão de 28 de junho a 1º de julho no mesmo local do ano passado e considerado duro pelas equipes.

A edição 2018 segue a programação do ano passado e, além das categorias Elite, Sub-23 e Junior, também vai reunir as categorias Infantojuvenil e Juvenil. O campeonato começa na quinta-feira com as provas de contrarrelógio individual.

A Funvic, de São José dos Campos (SP), viaja para o Paraná nesta terça-feira, 26 de junho. O time terá Lauro Chaman; Magno Nazaret; Flávio Santos, André Almeida; Murilo Affonso; Gabriel Silva, André Gohr e o jovem Luiz Basso. No feminino, a equipe será representada por Luciene Silva, Tatielle Valadares e Cristiane Silva.

Para o contrarrelógio masculino, a Funvic terá o campeão brasileiro Magno Nazaret e ainda Lauro Chaman e Flávio Santos. Na Sub-23, André Gohr e Gabriel Silva serão os representantes da equipe. No feminino, a equipe escalou Luciene Silva e Cristiane Silva.

“Sabemos que treinar é diferente de competir, mas nossos ciclistas estão bem preparados e podemos fazer um grande Brasileiro, buscando os melhores resultados para nossa cidade”, enfatizou o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Outra equipe que está a caminho de Maringá é Ribeirão Preto. Comandado por Marcelo Donnabella, o time vai disputar o título com sete ciclistas na Elite e três na Sub-23, somente na categoria masculino.

“Na Sub-23 teremos Lucas Ribeiro Mota, Leonardo Finkler e João Pedro Rossi. Na Elite vamos correr com Rodrigo Nascimento, Rodrigo Araújo, Cristian Egídio, Alan Maniezzo, Jeovane Júnior de Oliveira, Rafael Andriato e Maurício Knapp”, contou Donnabella.

O time santista da Memorial vai em busca dos títulos, na Elite, Sub-23 e também no feminino. A equipe comandada pelo experiente Cláudio Diegues terá Joel Cândido Júnior na Elite e Gabriel Graça (crono), Rafael de Paulo Braga (crono), Caio Santana, João Gabriel Bastos e Victor Ranghetti na Sub-23.

Na Elite feminino, o time de Santos terá Ana Paula Polegatch (crono), Taíse Maiara Benato (crono), Adriana Azuma Lobo (crono) e Camila Coelho. Na Sub-23, a equipe terá Ana Paula Casetta (crono) e Thayná Araújo.

Apesar da equipe feminina da Memorial ter feito uma boa campanha na Europa em maio e junho, Cláudio Diegues é cauteloso.

“Temos um grande time, mas sei que vai ser difícil, pois temos fortes adversárias. A corrida vai ser bem aberta”.

CATEGORIAS

MASCULINO
Categoria Infantojuvenil – 12 a 14 anos;
Categoria Juvenil – 15 a 16 anos;
Categoria Junior – 17 a 18 anos;
Categoria Sub 23 – 19 a 22 anos;
Categoria Elite – 23 anos e acima;

FEMININO
Categoria Infantojuvenil – 12 a 14 anos;
Categoria Juvenil – 15 a 16 anos;
Categoria Junior – 17 a 18 anos;
Categoria Sub 23 – 19 a 22 anos;
Categoria Elite – 23 anos e acima;

PROGRAMAÇÃO
27/06 (18h30) – Congresso Técnico
28/06 – Prova de contrarrelógio Individual
Todas as categorias a partir das 08h
29/06 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Todas as categorias femininas: Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite
30/06 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Infantojuvenil, Juvenil e Junior
01/07 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Sub-23 e Elite