Campeonato Brasileiro: Flávia Oliveira conquista o bicampeonato

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Campeonato Brasileiro: Flávia Oliveira conquista o bicampeonato

Ciclista carioca radicada nos EUA e que disputa provas UCI encara fuga solitária e conquista o título do Brasileiro de estrada pela segunda vez

Flávia Oliveira comemora a conquista em Maringá (PR)

Do Bikemagazine
Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

Flávia Oliveira conquistou nesta sexta-feira (29 de junho) o título de campeã brasileira de ciclismo de estrada. A carioca, que nesta temporada integra a equipe equipe belga UCI Health Mate-Cyclelive, teve uma jornada atribulada para conseguir chegar a Maringá (PR), que recebe as disputas até domingo. Voos cancelados, bike perdida e muita ansiedade marcaram a conquista do bicampeonato, já que a ciclista já havia sido campeã em 2014, após herdar o título de Márcia Fernandes, pega no doping.

Pelotão na prova da Elite feminina

Flávia Oliveira encerrou com 8 minutos de vantagem

Na disputa de 90km, Flávia Olivekira encarou uma fuga solitária e chegou a abrir mais de 5 minutos de vantagem. Tatielle Valadares, da Funvic, e Camila Coelho, da Memorial, ficaram em 2º e 3º. A nova campeã terminou a prova com o tempo de 2h42min25s, com 8 minutos de vantagem.

Na prova de contrarrelógio, Flávia Oliveira tinha sido a 3ª colocada. Leia mais aqui

A ciclista, campeã de montanha do Giro D’Itália Feminino, o Giro Rosa, em 2015 e que fez história ao ficar em 7º lugar na prova de estrada dos Jogos Rio-2016 ao terminar a 20 segundos da vencedora, a holandesa Anna van der Breggen, tem entre seus objetivos nesta temporada disputar o Mundial de Ciclismo, que será em setembro, em Innsbruck, na Áustria. O percurso é montanhoso e combina com suas características. Caso confirme a vaga vestirá a camisa com a bandeira brasileira.

A categoria Sub-23 largou junto com a elite e teve a ciclista Larissa Castelari como grande campeã. A atleta, de apenas 21 anos, finalizou sua participação como uma das grandes revelações do campeonato, após somar duas medalhas de ouro (contrarrelógio e resistência). Ana Paula Casetta, da Memorial-Santos/Fupes, e Talita da Luz de Oliveira, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, terminaram em 2º e 3º, respectivamente.

Nesta sexta-feira, nas provas das categorias de base feminino Marcela Sodre Pereira (Memorial/Santos) conquistou a vitória na categoria Junior, enquanto Yana Camargo (Sesc Tocantins) levou a melhor na Juvenil e Luana Ferreira da Silva (Prefeitura Municipal de Rolândia) ficou em primeiro lugar na Infantojuvenil.

LEIA MAIS
Reportagens sobre Flavia Oliveira no Bikemagazine

MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=AJj83ashJJQ” width=”560″ height=”315″]