Strava contrata executivo do Twitter para comandar operações no Brasil

HomeMercado

Strava contrata executivo do Twitter para comandar operações no Brasil

Guilherme Guimarães deixou o Twitter para comandar as operações da empresa no Brasil

Aplicativo tem mais de 30 milhões de usuários em todo o mundo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O Strava anunciou esta semana Guilherme Guimarães, ex-Twitter, como novo executivo para liderar as operações no País. O Brasil é o terceiro no mundo, com cerca de 3 milhões de usuário da plataforma.

“A decisão de abrir a operação por aqui foi fácil, pois o país tem uma grande importância para a empresa, com aproximadamente 10% do número de usuários total da plataforma. Nosso objetivo é acelerar o crescimento, oferecendo uma experiência ainda melhor para o atleta brasileiro”, conta o gerente geral para o Strava Brasil, que é formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela UFMG)e mestre em Gestão do Esporte pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido.

Com 30 milhões de usuários, o aplicativo e website conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. A plataforma que começou com serviços para corredores e ciclistas, atualmente agrega muitos outros esportes, incluindo natação, esqui e muitos outros. De fato, qualquer atleta, de qualquer modalidade e de qualquer lugar pode fazer parte.

CAMPANHA KUDOS

Guilherme Guimarães vai comandar as operações no Strava Brasil

Em paralelo ao anúncio do executivo, a marca lança globalmente a campanha #GiveKudos, ou #DêKudos em tradução livre, para a expressão comparada aos “likes” na plataforma. Em 2017 foram mais de 2,3 bilhões de kudos entre os 30 milhões de usuários do Strava.

“Em nossos melhores momentos, nossa comunidade está incentivando e motivando as pessoas a viver uma vida mais saudável e ativa”, afirma James Quarles, CEO do Strava. “Estamos convencidos de que as próprias pessoas mantêm as outras ativas e pensamos na campanha #GiveKudos para alimentar esse espírito”, complementa.

Um estudo independente recente da Glasgow Caledonian University com mais de 8 mil atletas que usam o Strava teve resultados notáveis: 69% relataram que o uso do Strava teve um impacto positivo em sua felicidade, e 83% disseram que o Strava melhorou sua motivação para o exercício. #GiveKudos é uma continuação de uma inspiração que começou com a campanha #AthletesUnfiltered (#AtletasSemFiltro, em tradução livre), destacando os valores da comunidade do Strava e o espírito de união do esporte.

O Strava incentiva os atletas a acessarem a campanha agora em givekudos.strava.com

Desenvolvida em parceria com a Stink Studios, “Give Kudos” será veiculada no Brasil nos meios digitais. E será a primeira campanha de marketing em que a empresa usará além da publicidade digital, o modelo out of home, no exterior, como um componente significativo, que inclui anúncios impressos e digitais, vídeos, um conjunto de adesivos e filtros, além do site da campanha.

Os anúncios serão exibidos em outdoors, nas ruas, em pontos de ônibus e estações de compartilhamento de bicicletas nas cidades de Londres, Paris, São Francisco, Chicago e Los Angeles.

ALGUNS NÚMEROS SOBRE O STRAVA

  • 25 atividades carregadas no app a cada segundo, 15,3 milhões a cada semana
  • Mais de 300 celulares e dispositivos de GPS compatíveis
  • Mais de 145 funcionários, a maioria em San Francisco (EUA), além de Hanover (ALE) e Bristol (ING)
  • Mais de 1.100 atletas profissionais estão no Strava
  • 1 milhão de atletas entram na comunidade a cada 30 dias
  • 2,3 bilhões de kudos (nossos likes) feitos entre atletas em 2017
  • R$ 15,90 por mês para aproveitar ao máximo o seu esporte com uma conta Premium, ou R$ 162,90
  • Mais de 130 cidades que usam o Strava Metro para melhorar a mobilidade