Brasileiro de Maratona será neste domingo no Espírito Santo

HomeCompetições

Brasileiro de Maratona será neste domingo no Espírito Santo

Percurso em Domingos Martins é um dos mais desafiadores dos últimos anos, diz Pscheidt

O catarinense Ricardo Pscheidt Foto: Thiago Lemos/CIMTB

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Campeonato Brasileiro de MTB Maratona (XCM) será disputado neste domingo (12 de agosto) em Domingos Martins, na região serrana do estado do Espírito Santo, que recebeu o Brasileiro de XCO no ano passado. Campeão brasileiro de 2013, em Juiz de Fora (MG), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29) elogiou o percurso. “Creio que o circuito do Brasileiro de XCM será um dos mais desafiadores dos últimos anos”, afirmou.

“Fiz o reconhecimento e o percurso está recheado de subidas e descidas que se alternam entre longas e inclinadas, além de trilhas estreitas bem técnicas. Em termos de resultados é difícil almejar algo, porque os melhores atletas do País nessa modalidade estarão presentes. Repetir o top 3 do ano passado seria um grande feito”, destacou Pscheidt.

De acordo com a programação, sábado (11) começa com a retirada de kits de 13h as 17h. Em seguida, às 17h30, será realizado o congresso técnico. No domingo, a primeira largada será às 9h.

Os atuais campeões da prova na categoria Elite são Halysson Ferreira (ABEC Rio Claro) e Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing). A organização espera receber 200 atletas para a disputa.

Entre os atletas do Shimano Sports Team comparecem Karen Olimpio, Mario Veríssimo, Kennedi Lago e Luiz Eduardo Ferreira (os quatro da Squadra Oggi). Além de Viviane Favery, Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto, também da Cannondale Brasil Racing, estão confirmados, assim como Wolfgang Olsen e Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e José Gabriel Marques (Team Groove XCO).

Pscheidt no percurso