Giro Vecchio tem edição de inverno dia 26/8 em S. Luiz de Paraitinga

HomeVintage

Giro Vecchio tem edição de inverno dia 26/8 em S. Luiz de Paraitinga

Evento terá concurso de elegância e vai premiar em várias categorias

Percurso será por estradas de asfalto, paralelepípedo e trechos de cascalho

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Sampabikers

A cidade de São Luiz do Paraitinga (SP) recebe no dia 26 de agosto a edição de inverno do Giro Vecchio. Esta é a segunda vez que a cidade recebe o evento, que é um encontro pensado e planejado para os apaixonados pelo ciclismo clássico. O Giro Vecchio é voltado às bicicletas antigas, com pelo menos 30 anos de fabricação ou bikes retrô.

Além da bike ser antiga, é necessário também que o ciclista esteja vestido a caráter, com roupas em estilo da época, sejam roupas de competição ou passeio.

Os roteiros são inspiradas no ciclismo antigo, com percursos de asfalto, calçamentos em paralelepípedos e também trechos de cascalho, como nos velhos tempos. Em São Luiz do Paraitinga o percurso será de 25 quilômetros.

Antes da pedalada, o evento promove uma exposição das bicicletas dos participantes. Como nos demais encontros, na edição de inverno serão homenageados dois ciclistas.

Um deles é Marcelo Florentino, conhecido como Mixirica. Em 2015, Mixirica bateu o recorde de travessia do Brasil. Ele pedalou 57 dias, do Monte Caburaí, no extremo Norte, até o Chuí, no extremo Sul. A façanha o credenciou para ser convidado para o Red Bull Trans-Siberian Extreme, considerada a maior competição de ciclismo por etapas do mundo, com quase 10 mil quilômetros pela mítica rota transiberiana na Rússia. Mixirica já fez três vezes esta competição.

Outro homenageado será o ex-ciclista profissional Annunzio Colombo, italiano que reside no Brasil. Colombo correu profissionalmente pela equipe Famcucine na época de grandes nomes como Hinault, Moser, Sarone e outras estrelas da época.

Paralelo ao evento também haverá o concurso elegância que vai premiar em algumas categorias.

Bicicleta – Vai premiar bikes com mais de 30 anos dos participantes inscritos. Serão levados em conta a importância histórica, beleza, estilo e originalidade.
Elegância Esportiva – Caracterização de época para a bicicleta e para o ciclista. A roupa deve estar mais próximo do estilo da época de sua bicicleta.
Elegância Social – Caracterização de época da bicicleta e do ciclista. Vence a roupa do ciclista mais próxima do estilo da época de sua bicicleta.
Elegância Acompanhante – Para a (o) acompanhante ou espectador que estiver caracterizado de uma forma antiga que chame a atenção de todos.
Barba e Bigode – Quanto mais natural, melhor. Qualquer comprimento, com formas de estilo distinto.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 26 de agosto – Praça da Matriz – São Luiz do Paraitinga
9 horas – Bike Expo Brasil – Exposição das bicicletas antigas.
10 horas – Homenagens
10h15 – Premiação Concurso Elegância
10h30 – Largada
14h – Limite para completar o circuito

Mais informações www.girovecchio.com.br