Mario Veríssimo é o novo campeão brasileiro de MTB Maratona

HomeCompetiçõesMountain bike

Mario Veríssimo é o novo campeão brasileiro de MTB Maratona

Disputa foi realizada na região Serrana do Espírito Santo e novo campeão conquistou vitória solo

Pódio do Campeonato Brasileiro de Maratona 2018

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Mario Antônio Veríssimo (Squadra Oggi) é o novo campeão brasileiro de Maratona (XCM). A decisão do título foi neste domingo (12 de agosto) em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, com percurso de 78km e 2.400 metros de subida acumulada.

O vencedor conquistou vitória solo, com o tempo de 3h12min26s, quase 2 minutos de vantagem sobre Edson Rezende (Caloi Avancini Team), o 2º colocado, que fechou a prova com 3h14min398s. Kennedi Lago (Squadra Oggi) foi o 3º, com 3h14min38s. José Gabriel Marques (Team Groove XCO) e Daniel Carneiro ficaram em 4º e 5º, respectivamente.

Mario Antônio Veríssimo é o novo campeão brasileiro de MTB Maratona

“Ser campeão brasileiro de Maratona é um sonho realizado. Um título que eu buscava há tanto tempo e não foi nada fácil, porque os adversários também estavam muito bem preparados”, disse o campeão. “Essa vitória veio no mesmo dia em que faz um ano da perda do meu pai, fato que aconteceu às vésperas deste mesmo campeonato no ano passado. Quem me acompanha lembra que competi o Brasileiro XCM de 2017 em luto”, relatou.

“Agora, eu posso dedicar minha vitória e minha bandeira no peito ao meu pai. Dedico também o triunfo à minha equipe Squadra Oggi, que fez o possível para isso acontecer. Obrigado a minha família por não deixarem eu desanimar nunca. Também quero agradecer meus amigos triatletas de Brasília, por mudarem seus treinamentos por causa do meu foco e me ajudaram a treinar mais motivado para esse campeonato nacional”, concluiu.

No feminino, a catarinense Tânia Clair Pickler conquistou o título de campeã brasileira de Mountain Bike Maratona de 2018 na disputa realizada neste domingo (12 de agosto) em Domingos Martins, na região serrana do Espirito Santo. A atleta, que já havia vencido a prova em 2014, integra a equipe Free Force/Soul Cycle. Leia aqui

Mais resultados
Na disputa pelo título da elite masculina, o Shimano Sports Team dominou a corrida, com os quatro primeiros entre os cinco atletas do pódio sendo patrocinados pela marca. Outros três atletas Shimano concluíram no top 10: Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), em sétimo, Ricardo Pschedit (Trek/Shimano), em nono, e Wolfgang Soares (Caloi Avancini Team), em décimo.

Outros cinco ciclistas Shimano estiveram em ação no Campeonato Brasileiro de Maratona MTB. Na disputa da elite feminina, Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi destaque da marca, ao terminar em sexto lugar. Entre os homens, Daniel Grossi (Team Groove XCO) também concluiu a prova, em 16º lugar. Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) e Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing), ambos na elite, e Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi), na sub-35, não concluíram a competição.