São Paulo ganha oito estações de apoio 24 horas para ciclistas

HomeOficina

São Paulo ganha oito estações de apoio 24 horas para ciclistas

Estações da Byke Station estão na ciclovia do Rio Pinheiros e outros sete pontos da capital paulista

Estações contam com ferramentas e máquina de venda automática

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A cidade de São Paulo ganhou um serviço de apoio 24 horas para ciclistas. O Byke Station (www.bykestation.com.br) abriu oito pontos de apoio para reparos rápidos e venda de produtos. As estações são completas e contam com máquinas automáticas onde é possível calibrar os pneus ou fazer pequenas manutenções com as ferramentas disponibilizadas gratuitamente. As estações vendem também de kits remendo, câmaras e luzes para as bicicletas. Também é possível comprar bebidas, alimentos e suplementos alimentares.

Criada para facilitar e atender as necessidades de quem utiliza a bicicleta, seja como meio de transporte, lazer ou esporte, a Byke Station escolheu os pontos estrategicamente. Em São Paulo, um projeto junto com a CPTM instalou duas unidades dentro da Ciclovia Rio Pinheiros e nas estações da Vila Olímpia e Vila Lobos/Jaguaré. O Pátio Victor Malzoni, sede do Google Brasil, também possui uma Station que gera comodidade para quem vai de bicicleta ao trabalho.

O projeto foi criado por Sandro Wuicik, triatleta que disputa provas de longa distância e tinha dificuldade para encontrar ajuda quando ocorria algum imprevisto. “Era um contrassenso muito grande ter que sair da minha rota justamente para ter acesso aos produtos corriqueiros que precisava”, comenta.

A Byke Station já opera em outras cidades brasileiras, com sete espaços no Paraná, um em Santa Catarina e outros oito no estado de São Paulo.

“Neste momento, a nossa expansão está focada na capital paulista, onde podemos ajudar os locais a aumentarem o fluxo de ciclistas, pois se tornam realmente um local bike friendly”, conta Wuicik.

A iniciativa chamou a atenção de investidores e a empresa ganhou um aporte de US$ 50 mil que permitiu a chegada do serviço a cidade de São Paulo.

Mais informações no site www.bykestation.com.br