Shimano Fest muda para Memorial da América Latina; confira atrações

HomeEventos

Shimano Fest muda para Memorial da América Latina; confira atrações

Evento será aberto ao público nos dias 15 e 16 de setembro com entrada franca

As disputas de short track serão um dos atrativos do evento

Do Bikemagazine
Fotos de Fernando Siqueira

O Shimano Fest está de casa nova. Em sua nona edição (quarta seguida na capital paulista), o evento deixa o Joquéi Clube para ser realizado no Memorial da América Latina de 14 a 16 de setembro. O primeiro dia é exclusivo para a imprensa e profissionais do mercado e nos demais a entrada é um quilo de alimento não-perecível.

O festival terá muitas atrações, com destaque para a feira de exposição de lançamentos e test-ride de bicicletas.
Como nas outras edições, o evento terá também competição. Este ano a disputa será somente na modalidade short track, com categorias amadoras masculina e feminina e vagas limitadas. Haverá também as categoria elite, feminina e masculina, que vai reunir os melhores ciclistas.

No Bike Radical, as tradicionais atrações serão as manobras e saltos radicais do BMX Dirt Jump com apresentação do fera Leandro Moreira, o “Overall”; o BMX Flatland, prática realizada no plano no qual manobras e criatividade na bike são o destaque; e o Bike Trial, modalidade em que o importante é a habilidade para transpor todo tipo de obstáculo, sem sair de cima da bike e sem colocar os pés no chão: troncos, pallets, escadas, rampas, andaimes.

Na Arena Kids, que conta com o apoio da SP Hawks, estão confirmados as atrações: Tira Rodinha, onde a criançada dá suas primeiras pedaladas sem as rodinhas; o Pump Track, pista com rampas e elevações; Desafio Balance Bike, com um pequeno circuito com obstáculos; Desafio Shimano Sem Corrente, em que as bikes dessa disputa não possuem corrente, ou seja, os competidores não podem pedalar nem tocar os pés no chão, e ganha quem chegar na frente.

O Espaço Mulher terá diversas atrações como a participação das integrantes da equipe de ciclismo LuluFive dentro da programação do ciclo de palestras, que tem também a Dra. Samia Hallage, psicóloga da Clínica Move, com o tema Preparação Mental em Ciclismo. A área conta também com a oficina mecânica para mulheres, massagem, aulas de funcional, entre outras ativações.

A mobilidade e sustentabilidade também têm espaço no Shimano Fest. Além de palestras e debates, uma mostra de projetos de Mobilidade por Bicicleta. Os projetos selecionados para apresentação no dia 15 (sábado), ganharão automaticamente mentoria, ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente – oferecida pelo Eureka Coworking durante seis meses. A CET SP também estará presente para interagir com o público e apresentar o projeto do novo plano cicloviário para São Paulo.

Este ano, quatro bandas animarão os visitantes nos dois dias de festival: no sábado, tocam as bandas de pop rock, 53×11 (covers de Red Hot Chilli Peppers, Greenday, Stone Temple Pilots etc) e Remove Silence (banda do Danilo Carpigiani, marido da DJ Luka Salomão). No domingo, é a vez de Amoradia do Som (vencedora do festival de música “Groove – Sons da Paulista” em 2017) e Sinfonia Rock (covers de hard rock) tocarem para o público.
Além de rock&roll, haverá a tradicional apresentação do Taiko, com os tambores japoneses, no domingo ao meio-dia.

Mais informações www.shimanofest.com.br