Hugo Prado e Roel Paulissen confirmam dupla para a Brasil Ride

HomeMountain bikeBrasil Ride

Hugo Prado e Roel Paulissen confirmam dupla para a Brasil Ride

Dupla anuncia que vai deixar o ciclismo profissional após a ultramaratona na Bahia em outubro

Hugo Prado Neto vai competir com o belga pela primeira vez

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação – Fabio Piva

Desde o ano de estreia, em 2010, a Brasil Ride recebeu alguns dos principais nomes do mountain bike mundial. Depois da próxima edição, que vai de 21 a 27 de outubro, na Bahia, dois atletas vão deixar o esporte profissional.

O belga Roel Paulissen, bicampeão mundial de Marathon, e o curitibano radicado em Belo Horizonte Hugo Prado Neto, que comemora 20 anos de carreira, vão competir juntos pela primeira vez.

Aos 42 anos, o campeão mundial em 2008 e 2009, Paulissen fará sua terceira participação na Brasil Ride. Em 2013, estreou ao lado do italiano Johann Pallhuber e foi quinto colocado da open. Já em 2016, competindo com o português Tiago Ferreira, também campeão mundial de Marathon, o belga terminou na terceira colocação.

Já Hugo Prado terá seu terceiro parceiro distinto, em sua oitava vez no evento. Em 2011 e 2012 competiu com o brasileiro Douglas Neto, sendo sexto e nono colocado, respectivamente. Nos últimos cinco anos, fez dupla com Lukas Kaufmann, suíço radicado em Belo Horizonte, sempre terminando no top 5 e tendo como melhor resultado o vice-campeonato, em 2015.

O bicampeão mundial de Marathon vai disputar a Brasil Ride pela quarta vez

Como agradecimento a Paulissen, Hugo Prado Neto divulgou nesta semana uma carta aberta ao ciclista belga.

“A Brasil Ride é uma corrida muito especial na minha carreira e vida. E esse tipo de prova encaixa muito às habilidades físicas e mentais que adquiri ao longo das experiências dentro e fora das pistas. Além disso, corridas de etapa no mountain bike para mim espelham a vida, e por isso ela funciona como trampolim para gerenciar nossas vidas da melhor forma”, diz Hugo Prado, tricampeão da Warm-up Brasil Ride em 2013, 2015 e 2018.

O maior campeão da categoria Open – O tcheco Jiri Novak, único ciclista tricampeão da Brasil Ride na principal categoria da prova, também fez na ultramaratona a sua despedida no esporte como atleta profissional. Jiri foi bicampeão, em 2014 e 2015, ao lado do holandês Hans Becking, e, em 2017, conquistou o terceiro título em parceria com o atual campeão mundial Henrique Avancini.

Neste ano de 2018, Becking, ao lado de Tiago Ferreira, e Avancini, junto com o alemão Manuel Fumic, são os únicos ciclistas que podem alcançar o tcheco no topo da lista de vencedores.

Mais informações no site www.brasilride.com.br