Camila Coelho encerra temporada na Bélgica com vitória

HomeCompetiçõesCiclismo feminino

Camila Coelho encerra temporada na Bélgica com vitória

Ciclista da Memorial-Santos/Fupes venceu no sábado (15 de setembro) o GP New Camping Ideal em Wenduine

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A ciclista Camila Coelho (Memorial-Santos/Fupes) encerrou com vitória a temporada de competições na Bélgica que serviu de preparação para o Campeonato Mundial de Estrada que acontecerá de 23 a 30 de setembro, em Innsbruck, na Áustria.

No último sábado (15 de setembro), Camila venceu o GP New Camping Ideal em Wenduine.
Com um sprint na chegada, a ciclista bateu o pelotão na chegada. A segunda colocação ficou com Femke Verstichelen (Asfra Racing Team) e Fenna Fanhoutte (World Women Tour-Lotto-Soudal) completou o pódio na terceira colocação. Foram 91km em 2h19min40s.

No dia seguinte a brasileira garantiu a quinta colocação em Stekene na vitória da dinamarquesa Rikke Lenne (Maaslandster).

“Tenho certeza que esta temporada não poderia ter sido melhor para o crescimento do meu ciclismo e não só pelos resultados mas pela forma de me posicionar num grande pelotão e correr um pouco mais agressiva. Sei que o mundial na tem as minhas características porém me sinto preparada para fazer um bom mundial, terminando a prova na melhor colocação possível e tentando ajudar a Flávia Oliveira que com toda a certeza estará entre as melhores”, comentou Camila.

VITÓRIAS NO BRASIL
No Brasil, as meninas da Memorial-Santos/Fupes conquistaram mais três vitórias. Taíse Benato na categoria Elite e Thayná Araújo na Sub 23, venceram a prova de ciclismo Cidade de Ubatuba, valida pelo Ranking Nacional de Ciclismo.

Taíse chegou escapada e completou os 128km da competição disputada na rodovia Rio-Santos em 3h40min36s, com Wellyda Rodrigues e Silvia Silva, completaram o pódio.

Já Adriana Lobo venceu o o 1° GP 7 de Ciclismo, em Tietê, no interior de São Paulo.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos por meio da Fundação Pró Esporte. Co-patrocínios da Espaçolaser Depilação, Extralight Bicyles e Unisanta, e apoio da Clinica Move, Abus Cycling, Ciclo Leiriense, Mauro Ribeiro Sports, Suporte Comunicação e Clínica Ortocenter.