Magno Nazaret vai integrar a equipe SEP San Juan, na Argentina

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Magno Nazaret vai integrar a equipe SEP San Juan, na Argentina

Brasileiro tricampeão da Volta do Uruguai e três vezes campeão brasileiro de contrarrelógio assina com time argentino após oito anos e meio na Funvic

O brasileiro Magno Nazaret já com o uniforme da SEP San Juan

Dani Prandi/Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O ciclista Magno Prado Nazaret confirmou ao Bikemagazine que irá integrar a equipe argentina continental SEP San Juan na temporada 2019. Após oito anos e meio na Funvic, esta será a primeira vez que o brasileiro vai fazer parte de um time estrangeiro. “As negociações começaram há alguns dias e, na semana passada, fui para San Juan conhecer a sede, os companheiros e a equipe técnica”, contou.

“Tudo o que eles me apresentaram se confirmou e senti muita confiança. Vi que é uma equipe séria e resolvi aceitar”, completou o ciclista de 32 anos, que mora em Pindamonhangaba, no interior paulista. “Sempre quis correr fora e agora apareceu a oportunidade.”

Magno Nazaret no contrarrelógio da Volta do Uruguai de 2017

O ciclista, especialista em contrarrelógio, campeão Pan-americano em 2012, único estrangeiro tricampeão da Volta do Uruguai, além de três vezes campeão brasileiro de crono na Elite e duas vezes na Sub 23, e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ainda não tem o calendário definido, mas destaca que, em San Juan, que recebeu o Pan-americano de Estrada em maio, a cultura em torno do ciclismo é intensa. “Vou ficar na Argentina para disputar as principais provas do calendário. Viajo em dezembro para treinar e na primeira semana de janeiro as corridas começam. Tem prova todo final de semana”, destaca.

A SEP San Juan, equipe do Sindicato dos Empregados Públicos de San Juan, foi criada em 2013 e se tornou continental em 2015. Entre os integrantes está o ciclista Emiliano Ibarra, atual campeão argentino de contrarrelógio. “Eu e o Ibarra vamos dividir as corridas”, adianta o brasileiro.

Mas a participação da equipe na Volta de San Juan, que no calendário oficial aparece entre 20 a 27 de janeiro, ainda está indefinida. O time aguarda recurso sobre a decisão da UCI (União Ciclística Internacional) de suspender a equipe das corridas internacionais por um período de 45 dias, de 15 de janeiro de 2019 a 1º de março de 2019, após os testes positivos dos argentinos Gonzalo Najar (que havia vencido a corrida) e Gaston Emiliano Javier (gregário) na disputa de 2018 (leia mais aqui).