Pinarello apresenta a Grevil+, de olho nos trechos de terra do Tour de France

HomeCompetiçõesTour de France

Pinarello apresenta a Grevil+, de olho nos trechos de terra do Tour de France

Fabricante italiana aposta no novo conceito e mostra a novidade um dia antes da apresentação do percurso do Tour 2019, que deverá ter primeira chegada ao alto em estrada de terra

Grevil+, novidade da Pinarello para 2019

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O percurso do Tour de France 2019 será anunciado nesta quinta-feira (25 de outubro) e, um dia antes, a marca italiana Pinarello já deu uma pista. Desde o início da semana experts do ciclismo apontavam que a primeira chegada ao alto da disputa será em uma trecho de terra em La Planche des Belles Files com inclinação máxima de 24%. Pois a Pinarello, via seu principal garoto-propaganda Chris Froome, apresentou seu modelo gravel.

O britânico campeão do Tour de France só retuitou a foto da nova bike com a mensagem “Love this” e a novidade viralizou. 

A novidade da Pinarello segue o conceito gravel (cascalho em inglês); Grevil+ aceita grupos de 1 ou 2 coroas

Batizada de Grevil+, a nova Pinarello segue a tendência do conceito gravel (literalmente, cascalho em inglês), que nasceu nos Estados Unidos quando praticantes de ciclismo que queriam continuar depois que o asfalto acabava, ou pedalar pelas inúmeras estradas não-pavimentadas, longe dos riscos das vias asfaltadas e engolindo muito mais quilômetros do que é viável em uma MTB.

A bike esbanja novidades. Além dos freios a disco SRAM flat mount com rotores de 160mm, o eixo dianteiro é passante, de 12x100mm, e o traseiro segue a tendência atual 12x142mm.  O quadro é feito de carbono unidirecional Torayca T700 UD, preparado para grupos eletrônicos ou mecânicos, e aceita pneus de até 42mm de largura.

Detalhe do garfo com a proteção aerodinâmica da pinça do freio ForkFlap

O tradicional garfo de carbono Onda foi redesenhado e inclui uma proteção integrada “ForkFlap” que protege a pinça do freio dianteiro. A bike pode ser usada com grupos de uma ou duas coroas.

O quadro segue o conceito Think 2, que aceita grupos mecânicos e eletrônicos

Detalhe do downtube

Detalhe do canote aero e do pneu traseiro

A novidade está disponível em 5 padrões de cores: cinza e preto, cinza e amarelo, azul e vermelho, preta e inteira cinza.

Mais informações no site http://www.pinarello.com/en/bikes-2019/gravel/grevil
 
VEJA TEASER