Volta da Turquia: os detalhes da bike de Nícolas Sessler

HomeCompetiçõesBikes ProTour

Volta da Turquia: os detalhes da bike de Nícolas Sessler

BH é uma das marcas mais tradicionais da Espanha e fabrica bicicletas desde 1909; quadro de carbono usado pelo brasileiro pesa 840 gramas

A BH foi criada no País Basco, na Espanha, pelos irmãos Beistegui (Beistegui Hermanos) em 1909

Do Bikemagazine
Texto e fotos de Marcos Adami

O paulista Nicolas Sessler é o único brasileiro na Volta da Turquia. O ciclista de 24 anos natural de Ribeirão Preto integra a equipe espanhola Burgos-BH desde o início desta temporada.

Detalhe do quadro aero de carbono Toray T8000 no tamanho XS

A equipe com sede na cidade de Burgos tem o patrocínio oficial da marca espanhola BH (pronuncia-se Bê Atche). A empresa fundada em 1909, em Eibar (Guipúzcoa), no País Basco, tem no nome as iniciais dos fundadores Beistegui Hermanos e é uma das mais antigas da Europa.

A bike reserva equipada com o grupo eletrônico Shimano Ultegra Di2, pedivela FSA e pedais Xpedo

A empresa produz uma linha completa de bicicletas, desde as infantis e femininas, até as urbanas, de lazer e fitness, dobráveis, crono/triathlon, gravel, mountain bikes e até e-bikes, produzidas desde 2008.

As bicicletas têm garantia vitalícia e, por enquanto, não têm importadores oficiais no Brasil.

Cockpit com componentes FSA e trocadores Shimano Ultegra Di2

Como todo ciclista da equipe, Sessler tem três bicicletas: uma para treino, uma reserva e uma para as corridas oficiais na Europa equipada com grupo Shimano Dura-Ace Di2.

Suportes de caramanhola R1 X3, rodas Vision Metron 40SL e pneus Vittoria Corsa Control 25

A bicicleta é o modelo top de linha G7 Pro, no tamanho XS. “Da ponta do selim até o movimento central são 70cm”, conta o ciclista.

A bike tem quadro monocoque de fibra de carbono Toray T8000 e T700, com reforço Pitch Fiber nas zonas críticas, e apenas 840 gramas.

Para a disputa na Turquia, Nicolas Sessler levou sua bike reserva montada com Shimano Ultegra Di2 de 11 velocidades e pedivela FSA com medidor de potência PowerBox, com braços 170mm, coroas 53×39 e cassete 11×28.

“Temos o apoio dos componentes FSA e rodas Vision. No ano que vem provavelmente vamos usar grupo FSA”, revela.

Freios tradicionais Shimano Ultegra

Os pedais são da marca Xpedo (encaixe Look), suportes de caramanhola italianos R1 X3, fita de guidão Prologo, selim Prologo Zero II personalizado com adesivo antiderrapante. As rodas são Vision Metron  40SL com aros de carbono montadas com pneus Vittoria Corsa Control de largura 25mm.

“Aqui estamos usando clincher, mas nas corridas na Europa usamos tubulares. Uso 100 libras em cada, dependendo do terreno e das condições atmosféricas”, disse Sessler.

Selim Prologo Zero II personalizado com adesivos antiderrapantes

 

Fita de guidão Prologo e suporte de Garmin Rotor

 

 

Detalhes da 2ª etapa da Volta da Turquia, com 149,6km entre Alanya e Antalya

 

Saiba mais no site oficial https://www.bhbikes.com/pt_PT

LEIA TAMBÉM
Volta da Turquia: Nícolas Sessler é destaque na fuga da etapa inicial

VEJA TAMBÉM
Volta da Turquia no Bikemagazine