Bruno Lemes é ouro no Pan-Americano de MTB Marathon

HomeCompetiçõesMountain bike

Bruno Lemes é ouro no Pan-Americano de MTB Marathon

Brasileiro de 22 anos superou atletas de nove países e garantiu a medalha de ouro na categoria Elite na disputa na Argentina

Bruno Lemes, de 22 anos, vence prova na Argentina

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Bruno Lemes, de 22 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Marathon, realizado domingo (11 de novembro) em Chilecito, província de La Rioka, na Argentina. A competição, reuniu mais de 400 atletas de nove países na disputa pelo título continental.

Em uma prova marcada pelo forte calor, os competidores tiveram que dosar a força para conseguir completar os 80 km de percurso. A vitória ficou com o brasileiro Bruno Lemes, da equipe Corratec, que demonstrou muita personalidade e preparo físico para superar os argentinos Alvarito Macias e Matias Armando, prata e bronze, respectivamente.

“Apesar do pouco tempo de carreira, já consegui realizar esse grande sonho. Até agora ainda não caiu a ficha, estou muito feliz. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nessa conquista”, destacou Bruno.

Na prova da categoria Elite feminina, a argentina Paula Quiros garantiu a vitória. A medalha de prata ficou com sua compatriota, Carolina Maldonado, seguida pela uruguaia Ana Laura Fontes.

Vale lembrar que o título mundial do MTB marathon também pertence ao Brasil, com Henrique Avancini (leia aqui)