Gaúcho Gilson Castro Filho vence 10º Desafio Serra do Rio do Rastro

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Gaúcho Gilson Castro Filho vence 10º Desafio Serra do Rio do Rastro

Gilson Castro Filho, de Canoas (RS), venceu a prova por 18 milésimos de segundo sobre Felipe Reichert, campeão da edição anterior

Serra do Rio do Rastro conta com 24,6km de subida e 284 curvas Foto: arquivo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Katia Antunes/Sul em Foco

O gaúcho Gilson Castro Filho, de Canoas/RS , venceu neste domingo (11 de novembro) a 10ª edição do Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O campeão marcou o tempo de 1h07min38s e superou o vencedor da edição anterior, o também gaúcho Felipe Reichert, no sprint, por 18 milésimos de segundo. Wesley Alves David foi o 3º.

Entre as mulheres, a vencedora foi Paula Almeida de Costa Campos, do Rio de Janeiro, com o tempo de 1h34min42s.

Desafio reuniu 1.179 ciclistas de 18 estados brasileiros

Largada foi na cidade de Lauro Müller

O evento reuniu 1.179 ciclistas de 18 estados brasileiros que largaram em Lauro Müller. O percurso teve categorias estrada e mountain bike e o percurso foi de 24,6 Km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra. São 284 curvas no trajeto, com uma pendência média de 5%. A subida parte dos 200 metros de altitude para mais de 1,4 mil metros. Vale destacar que o ponto mais alto fica a 1.421 metros acima do nível do mar.

O recorde no aplicativo Strava pertence ao ciclista Otávio Bulgarelli, que marcou o melhor tempo no dia 21 de abril de 2013, quando venceu a etapa e foi campeão geral da Volta a Santa Catarina. Bulgarelli marcou o tempo de 58min18s.

Mais informações no site da Federação Catarinense de Ciclismo

VEJA VÍDEOS