Texano participa da dura disputa de MTB na Costa Rica pela primeira vez para gravar um documentário; espanhol Josep Betalú, ue defende o título, foi o vencedor
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Lance Armstrong está na disputa da 26ª edição da Ruta de los Conquistadores 2018, com três etapas, de 1 a 3 de novembro, na Costa Rica. A competição é considerada uma das provas de mountain bike mais difíceis do mundo e o texano já sentiu na pele a dureza da disputa. Na 1ª etapa, nesta quinta-feira, Lance Armstrong chegou três horas depois do vencedor, o espanhol Josep Betalú, que defende o título conquistado na edição anterior.
Betalú completou os 86 quilômetros da etapa em 4 horas 57 minutos e 16 segundos, seguido por Carlos Arias com 5h09min30s e Federico Ramirez com 5h16min45s, ambos da Costa Rica.
Lance Armstrong, pela primeira vez no evento, chegou em 82º lugar com o tempo de 8h31min34s na etapa que cruzou rios, montanhas e florestas. A segunda etapa terá 80km e a terceira e última etapa terá 60km. No total são 226km, com 6.764 metros de ascensão acumulada e 6.701 metros de descida.
O norte-americano, banido do ciclismo após confessar doping, está na disputa para gravar um documentário em parceria com a produtora Valkyr Productions.
LEIA MAIS
Ruta de Los Conquistadores no Bikemagazine
VEJA VÍDEO