Lance estreia na Ruta de Los Conquistadores e perde 3h na 1ª etapa

HomeCompetiçõesMountain bike

Lance estreia na Ruta de Los Conquistadores e perde 3h na 1ª etapa

Texano participa da dura disputa de MTB na Costa Rica pela primeira vez para gravar um documentário; espanhol Josep Betalú, ue defende o título, foi o vencedor

Lance Armstrong na 1ª etapa da prova na Costa Rica

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Lance Armstrong está na disputa da 26ª edição da Ruta de los Conquistadores 2018, com três etapas, de 1 a 3 de novembro, na Costa Rica. A competição é considerada uma das provas de mountain bike mais difíceis do mundo e o texano já sentiu na pele a dureza da disputa. Na 1ª etapa, nesta quinta-feira, Lance Armstrong chegou três horas depois do vencedor, o espanhol Josep Betalú, que defende o título conquistado na edição anterior.

O vencedor foi o o espanhol Josep Betalú, que defende o título 

Betalú completou os 86 quilômetros da etapa em 4 horas 57 minutos e 16 segundos, seguido por Carlos Arias com 5h09min30s e Federico Ramirez com 5h16min45s, ambos da Costa Rica.

Pelotão da disputa que reúne 400 competidores

Lance Armstrong, pela primeira vez no evento, chegou em 82º lugar com o tempo de 8h31min34s na etapa que cruzou rios, montanhas e florestas. A segunda etapa terá 80km e a terceira e última etapa terá 60km. No total são 226km, com 6.764 metros de ascensão acumulada e 6.701 metros de descida.

O norte-americano, banido do ciclismo após confessar doping, está na disputa para gravar um documentário em parceria com a produtora Valkyr Productions.

LEIA MAIS
Ruta de Los Conquistadores no Bikemagazine

VEJA VÍDEO