Quadro A Última Ceia ganha versão com ciclistas

HomeCiclismo

Quadro A Última Ceia ganha versão com ciclistas

Peter Sagan ocupa o lugar de Jesus e Lance Armstrong faz o papel de Judas no quadro pintado por proprietário de bike shop em Londres

“A Santa ceia” na versão com ciclistas pintada por David Law

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

Peter Sagan, ainda com a camisa arco-íris, é Jesus, e o polêmico Lance Armstrong é retratado como Judas em um quadro que reproduz o quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, pintado pelo britânico David Law, que é dono da bike shop Hommage au Vélo, em Londres, na Inglaterra.

Law conta que passou seis meses pintando o quadro e que preferiu misturar nomes do passado recente com o de novos campeões do pelotão. Além de Sagan e Armstrong, aparecem ainda Vincenzo Nibali, Alberto Contador, Chris Froome, Jan Ullrich, Marco Pantani, Mario Cipollini, Mark Cavendish, Fabian Cancellara, Bradley Wiggins, Tom Boonen e Johan Museeuw.

O artista afirma que usou o quadro de Da Vinci como inspiração por causa dos fãs do ciclismo, que tratam o esporte como uma religião. E que resolveu colocar Sagan no papel de Jesus porque ele é um “ícone moderno”.

O quadro está exposto no Musette Café de Aldbury (Inglaterra) e o artista também pretende vender reproduções no tamanho 60×30 (veja aqui).