Rubens Valeriano vence etapa da Taça Brasil de MTB XCO

HomeCompetiçõesMountain bike

Rubens Valeriano vence etapa da Taça Brasil de MTB XCO

Prova foi disputada em Maricá, no RJ, e o vencedor cruzou com vantagem de 2 segundos sobre Luiz Cocuzzi; no feminino, vencedora foi Jaqueline Mourão

Rubens Valeriano da etapa da Taça Brasil em Maricá (RJ)

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Rubens Valeriano ((Sense Factory Racing)) venceu neste domingo (11 de outubro) a etapa final, em Maricá (RJ), da Taça Brasil de MTB XCO com o tempo de 1h22min16seg, dois segundos à frente do vice-campeão, Luiz Cocuzzi  (Scott/LAR), seguido por Guilherme Muller (Sense Factory Racing). Com a vitória, Rubinho somou 30 pontos nos rankings olímpico e mundial.

“Muito feliz pelo meu desempenho na prova. Sabia que seria uma competição difícil, pois estamos na pré-temporada e estava muito quente em Maricá. Quando fiz o primeiro ataque, cerca de 20 segundos na frente, tive que parar por causa de um pequeno problema mecânico. Ainda assim consegui me recuperar e, mesmo com câimbras na última volta, pude conquistar a vitória”, destacou Rubinho.

Wolfgang Soares e Pedro Lage, ciclistas da Caloi Avancini Team, ficaram em sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Pedro terminou também como terceiro colocado da categoria sub-23, que teve seu companheiro de equipe Edson Rezende como campeão. O pódio da sub-23 contou ainda com Erick Bruske, na segunda colocação, e os atletas Juliano Cocuzzi e Jefferson Batista, na quarta e quinta posições, respectivamente.

A etapa carioca distribuiu pontos na classe 2 do ranking mundial. A competição este ano contou com quatro etapas, passando pelos estados do Paraná, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Na Elite feminino, Jaqueline Mourão, da equipe Scott, dominou a prova e mostrou sua força ao superar Karen Olímpio, do Team Isapa/Oggi, e Hercilia Najara, da Ciclovia Team/Sejabiker, segunda e terceira colocadas, respectivamente. “Dia produtivo na etapa final da Taça Brasil de XCO. Conseguir terminar com a vitória em uma pista de altíssimo nível e estou muito feliz”, declarou Jaqueline.