Ruta de Los Conquistadores: Betalú bicampeão, Lance termina em 53º

HomeCompetiçõesMountain bike

Ruta de Los Conquistadores: Betalú bicampeão, Lance termina em 53º

Espanhol vence pelo segundo ano seguido a duríssima prova de três etapas na Costa Rica; lendário Tinker Juarez, aos 57 anos, fica em 7º lugar na classificação geral

Betalú vence a Ruta de los Conquistadores pelo segundo ano seguido

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Josue Fernandez/LaRuta

O espanhol Josep Betalú venceu pelo segundo ano seguido a duríssima Ruta de Los Conquistadores, na Costa Rica. O bicampeão faturou duas das três etapas da 26ª edição da prova, que percorreu 226 quilômetros com 6.764 metros de ascensão acumulada e 6.701 metros de descida. Carlos Arias e Josiah Middaugh ficaram em 2º e 3º.

Lance Armstrong em ação na Costa Rica

A Ruta 2018 chamou ainda mais atenção por causa da presença do norte-americano Lance Armstrong, que correu a prova pela primeira vez. O ciclista, banido do esporte após ter confessado doping, terminou na 53ª colocação da classificação geral. Lance Armstrong disputou a prova, que não está no calendário UCI, para gravar um documentário em parceria com a produtora Valkyr Productions.

O lendário Tinker Juarez, aos 57 anos, também ganhou destaque ao encerrar a disputa na 7ª colocação na geral.

No percurso da 3ª e última etapa

No feminino, a vencedora foi Eunice Rojas, da Costa Rica. Katherine Herrera, também da Costa Rica, foi a vice e a norte-americana Jennifer Toops completou o pódio.

Resultados completos aqui

VEJA VÍDEO