Empresa Sky anuncia fim de patrocínio com equipe no final de 2019

HomeCompetiçõesCiclismo

Empresa Sky anuncia fim de patrocínio com equipe no final de 2019

Gigante da TV paga vai encerrar apoio ao time de Chris Froome desde a sua criação, há uma década; manager já busca novos patrocinadores

Equipe Sky perde patrocínio no final de 2019

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A empresa Sky confirmou que vai encerrar o patrocínio com a equipe Sky no final da temporada de 2019. A gigante do setor de TV paga patrocina o time desde a sua criação, em 2010. Com seis vitórias no Tour de France, uma com Bradley Wiggins, quatro com Chris Froome e a mais recente, com Geraint Thomas, a equipe britânica é uma das mais bem-sucedidas do pelotão. Em 2017 venceu a Volta a Espana e nesta temporada faturou o Giro D’Itália, ambas conquistas de Froome.

“Depois de mais de uma década de envolvimento, eu não poderia estar mais orgulhoso do que conquistamos. Mas o final de 2019 é o momento certo para seguirmos em frente quando abriremos um novo capítulo na história da Sky”, declarou Jeremy Darroch, presidente-executivo do Sky Group, à imprensa.

A Sky passou por mudanças importantes em sua estrutura. Em dezembro de 2017, a Disney comprou uma grande parte da empresa 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, que incluía uma participação de 39% na Sky. O patrocínio da equipe foi um projeto do filho de Murdoch, James, e a mudança acionária deu origem a rumores de que isso poderia significar o fim do patrocínio.

Com a saída da Sky, o técnico da equipe, Dave Brailsford, já começou a buscar um novo patrocinador. Na equipe, há ciclistas com contratos até 2023, como é o caso do colombiano Egan Bernal. O próprio Thomas assinou recentemente um novo contrato, que vai até 2021. “A equipe está aberta em relação ao futuro. Por enquanto, gostaria de agradecer a todos da equipe, ciclistas e funcionários, e acima de tudo, aos fãs que sempre nos apoiaram nesta aventura”, disse Brailsford em comunicado. “Ainda não terminamos, outro ano empolgante vem pela frente e faremos todo o possível para encerrar 2019 com ainda mais sucesso”, completou.

A equipe está atualmente em Mallorca para um training camp e a notícia sobre a saída da Sky foi informada no início da noite desta terça-feira (11 de dezembro).