Escola Park Tool lança curso de capacitação profissional em bike fit

HomeMercado

Escola Park Tool lança curso de capacitação profissional em bike fit

Curso passa a ser oferecido a partir de janeiro, em duas etapas, que juntas somam 8 horas ao todo

Em parceria com a Infinity Fit, o curso será divido em duas partes, uma teórica e outra prática

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Escola Park Tool passa a oferecer a partir de janeiro um novo curso, o de capacitação em bike fit, em parceria com a Infinity Fit. A dinâmica do curso  tem duas etapas, que juntas somam 8 horas ao todo, entre teoria e prática. O módulo é indicado para quem é mecânico de bicicletas, lojista, vendedor de loja ou mesmo quem pedala e se interessa em conhecer mais sobre o assunto. Ao finalizar o curso, o profissional receberá um certificado internacional com a credibilidade da marca Escola Park Tool.

A primeira etapa é online, com um material de estudo fornecido pela Infinity Fit e Escola Park Tool, para o aluno estudar e absorver todo conteúdo teórico e videoaulas. A outra parte é presencial, em que o aluno irá colocar a mão na massa, testar o sistema, fazer as medidas corporais em seu parceiro de curso (as aulas práticas serão realizadas em duplas), e também poderá sanar dúvidas a respeito do material que teve acesso anteriormente.

Com ele, o profissional terá a segurança necessária para indicar o tamanho de bicicleta ideal ao ciclista, fato que é muitíssimo importante, exatamente igual a escolher um sapato do tamanho certo. Afinal, a bike tem que prover conforto a quem pedala, e isso vem através do tamanho correto, de acordo com as medidas do corpo de cada pessoa.

Ao se formar no novo curso de bike fit, o profissional poderá melhorar, e muito, o seu relacionamento com o cliente, assim como a experiência de quem pedala e, inclusive o pós-venda. Desta forma, ele se coloca à frente da concorrência, pois pode oferecer um novo serviço dentro de sua loja ou oficina mecânica.

“Este novo curso vem para complementar ainda mais a capacitação de profissionais do segmento de bicicleta. Era o que faltava em nossa grade de cursos, para fechar um ciclo de atendimento e profissionalização, e deve gerar novas oportunidades”, diz o fundador da Escola Park Tool no Brasil e diretor de ensino Henrique Zompero.

Novo curso complementa a capacitação de profissionais do segmento de bicicleta

Seja um vendedor, dono de loja ou mecânico, o aluno e futuro profissional de bike fit levará mais segurança ao seu cliente, já que ao descobrir o tamanho de bike ideal é possível evitar lesões, potencializar a performance e melhorar o conforto nas pedaladas. E também é esta a proposta do curso: conscientizar profissionais do segmento e consumidores do ciclismo sobre a importância e necessidade de realizar o bike fit antes de uma compra.

“O mecânico é o melhor amigo do ciclista e a pessoa que o ciclista mais confia, então também queremos levar a capacitação para esta pessoa, pois é primordial neste processo. Através de um sistema de simples compreensão, o mecânico, lojista e qualquer pessoa também terá essa conscientização e poderá oferecer o teste de bike fit”, explica César Rodrigues, diretor da Infinity Fit e educador físico.

Para o diretor da Infinity Fit, “o mercado de ciclismo tinha uma necessidade grande de melhorar as experiências dos ciclistas no momento da compra, adquirindo o tamanho ideal de bike, e principalmente, ajustar a bike para o perfil do ciclista”. Por isso, depois de trabalhar com outras metodologias dentro do bike fit, Cesar criou uma plataforma amigável e autônoma, que pode ser utilizada por qualquer um, já que não necessita de grandes conhecimentos de anatomia, por exemplo. Com o tutorial que será disponível em videoaula e materiais de estudo, qualquer pessoa será capaz de avaliar o ciclista de forma eficiente.

“Quando idealizamos o sistema, pensamos naquele que vai usar e executar as tarefas. O investimento é baixo pelo que o sistema oferece. E, melhor: o retorno deste investimento é muito rápido. Damos as ferramentas, introduzimos os conceitos e a ciência do Bike Fit ao aluno, e oferecemos possibilidade de acesso aos mecanismos do sistema. Este aluno se forma, aprende o método e vai para o mercado aplicar e oferecer o serviço”, comenta César.

Saiba mais aqui