Programa de estágio Park Tool oferece oportunidades a mecânicos

HomeMercado

Programa de estágio Park Tool oferece oportunidades a mecânicos

Parceria com oficinas e lojas garante aos recém-formados a chance de aplicar todo conhecimento teórico e prático no dia a dia no ambiente de trabalho

Confira as oportunidades do programa de estágio Park Tool

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Quem pretende trabalhar com mecânica profissional tem um ótimo aliado para entrar no mercado profissional e ter as primeiras experiências de trabalho. O programa de estágio da Escola Park Tool oferece esta oportunidade aos alunos formados no curso profissionalizante, colaborando com a adaptação do novo profissional ao segmento de mecânica de bicicleta.

Quando você está estudando, se capacitando e se preparando para uma carreira profissional, a ansiedade de se inserir no mercado de pode gerar preocupação. Afinal, nem sempre é fácil encontrar alguém que ofereça uma oportunidade de trabalhar.

Na Escola Park Tool é diferente: em parceria com algumas oficinas e bike shops, os alunos recém-formados têm a chance de aplicar todo conhecimento teórico e prático no dia a dia no ambiente de trabalho. E ao lado de um profissional capacitado, que orienta e auxilia nesses primeiros passos.

“Busquei a capacitação para trabalhar com o que eu amo e o programa de estágio dá o norte de por onde devemos começar. Viver a rotina de uma oficina e, principalmente, ter os ensinamentos, dicas e vivências de pessoas mais experientes está me ajudando a me sentir mais capacitado e confiante para atuar como mecânico de bicicletas”, diz José Eduardo Renó Costa, que atualmente estagia na Everybike, de São Paulo-SP.

Já o mecânico Wesley de Souza Lemos afirmou que o estágio que fez na Cyc Cyclist, também da capital paulista, foi crucial para sua vida profissional: “O estágio me ofereceu a prática de fato, aliada ao conhecimento que tive na Escola. Pude trabalhar e colocar a mão na massa. Hoje sinto que tenho uma ótima base para no futuro atender os meus clientes, solucionando todos os problemas que venham a ocorrer”.

Ao fazer parte do programa de estágio, o aluno consegue vivenciar a rotina de uma oficina, se deparando com problemas reais de clientes e ciclistas exigentes. Isso tudo prepara ainda mais o futuro profissional, que vai aprender pouco a pouco a como lidar com a questão de atendimento, reparos, ajustes, etc – e com o certificado internacional da Park Tool, que permite trabalhar como mecânico de bikes em praticamente qualquer lugar do mundo.

“Criamos o programa de estágio em 2014, em um dos treinamentos da Park Tool. Com isso, o futuro dono de loja ou mecânico profissional poderá ter uma experiência mais completa, ainda mais contando com profissionais e empresários já experimentados, que podem ajudar na troca de informações”, explica o diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil Henrique Zompero.

O curso de Formação Profissional inclui os módulos Iniciante, Intermediário, Avançado, Suspensão Rock Shox e Manitou, Relação, Freio Hidráulico, Rodas, Di2 Eletrônico e Técnico Sr Suntour, totalizando 104 horas de aulas presenciais e aproximadamente 40 horas de estágio.

Saiba mais aqui