Campeã brasileira Tamires Radatz vence crono e lidera no Uruguai

HomeCompetiçõesCiclismo feminino

Campeã brasileira Tamires Radatz vence crono e lidera no Uruguai

Integrante da equipe Avaí/Florianópolis é a atual campeã nacional de contrarrelógio e abriu vantagem de 16 segundos na liderança geral

Tamires Radatz na prova de contrarrelógio do Tour do Uruguai

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A campeã brasileira de contrarrelógio Tamires Radatz, integrante da equipe Avaí/Florianópolis, venceu a prova de crono individual do 3º Tour Feminino do Uruguai nesta sexta-feira (18 de janeiro) e conquistou a liderança geral da competição. A prova teve percurso de 8,7 km.

A vencedora marcou o tempo de 15min23, 17 segundos mais rápida que a segunda colocada, Antonella Leonardi (15min40). A brasileira Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba, terminou a prova com o tempo de 15min52 e garantiu o terceiro lugar.

Equipe Avaí no Tour do Uruguai 2019

Na classificação geral, Tamires Radatz assumiu a liderança com o tempo acumulado de 4h10min48. A vice é Luciene Silva, a 16 segundos. Antonella Leonardi é a 3ªm a 28 segundos.

A equipe Avaí conta ainda com  Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro na competição que abre o calendário do ciclismo feminino sul-americano. A prova, disputada entre 17 e 20 de janeiro, está na terceira edição e, em quatro etapas, vai percorrer um total de 354km.

Veja mais informações aqui