Discovery compra Global Cycling Network e quer dominar ciclismo

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Discovery compra Global Cycling Network e quer dominar ciclismo

Grupo de mídia dono do canal Eurosport adquire 70% das ações do Play Sport Group, maior plataforma de streaming da modalidade

O canal Global Cycling Network conta com 1,6 milhões de assinantes no YouTube

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O grupo de mídia Discovery anunciou nesta terça-feira (8 de janeiro) que comprou 71% das ações do grupo Play Sports, empresa que detém três marcas líderes do segmento no esporte ciclismo: a Global Cycling Network, a Global Mountain Bike Network e a Global Triathlon Network.

O grupo Play Sports tem oito canais de vídeo sobre ciclismo, com uma média de 45 milhões de visualizações de vídeos por mês, além de quase 6 milhões de seguidores em redes sociais e 3 milhões de assinantes de seus serviços.

O grupo Discovery pretende reforçar sua atuação no esporte e marcar terreno na comunidade do ciclismo, que hoje tem um mercado global avaliado em US$ 50 bilhões. A Play Sporte está, desde fevereiro de 2017, associada ao grupo Discovery, quando vendeu 20% de suas ações para a empresa. Agora, com a negociação, a Play Sports se tornará uma subsidiária Discovery, que, na Europa, é a proprietária do canal Eurosport.

Além dos canais de vídeo, o grupo está buscando conteúdo voltado para estilo de vida, eventos voltados para atletas profissionais e amadores e até mesmo conteúdo sobre a bicicleta como meio alternativo de transporte.

Em comunicado, o grupo confirmou suas intenções: “Esse é um passo importante na estratégia da Discovery de ser a líder global em marcas e produtos que empoderem a paixão das pessoas. Estou muito animado para auxiliar na expansão e globalização do grupo Play Sports”, afirm JB Perrette, presidente e CEO da Discovery Networks International.

“Estou tremendamente orgulhoso e com grande expectativa de nos juntarmos à família Discovery. Como fã e dono de um negócio de nicho, não poderíamos estar mais alinhados com o que representa a Discovery: história em servir apaixonadamente, audiência especializada e conteúdo da mais alta qualidade”, disse o fundador e CEO da Play Sports, Simon Wear. “A oportunidade de construir um negócio digital global, em múltiplas línguas, para o fã de ciclismo, era muito boa para ser perdida”, complementou Wear.

Os valores da negociação não foram revelados.