Tour Colombia 2.1: primeiro treino da equipe Sky tem altitude e chuva

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour Colombia 2.1: primeiro treino da equipe Sky tem altitude e chuva

Froome e o campeão da prova de 2018, Egan Bernal, já estão treinando na altitude na região de Antioquia; disputa será de 12 a 17 de fevereiro

Sky nas montanhas da região de Antioquia

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Tour Colombia 2.1

A equipe Sky já está na Colômbia e tem rodado pelas estradas da região de Antioquia para esquentar as pernas para o Tour Colombia 2.1, ex-Colombia Oro y Paz, de 12 a 17 de fevereiro.

Froome e Bernal se preparam

Ciclistas da Sky no treinamento na Antioquia

Além da estrela Chris Froome, a equipe terá três colombianos: o campeão da prova de 2018, Egan Bernal, Iván Sosa e Sebastián Henao. O espanhol Jonathan Castroviejo e o recém-contratado Jhonatan Narvaez, do Equador, completam o time.

Mas também estão na Colômbia o jovem britânico Tao Geoghegan Hart, além dos italianos Gianni Moscon e Leonardo Basso, que aproveitam para treinar. O grupo rodou pelas cidades de La Ceja, San Antonio de Pereira e Guarne, sentiu a altitude e pegou chuva em alguns trechos.

Treino teve chuva em alguns trechos

A competição irá contar com 28 equipes na disputa, seis delas World Tour. Além da Sky, comparecem a Movistar, Deceuninck-QuickStep, Astana, Education First e a UAE Emirates.

A prova terá três seleções nacionais (Colômbia, Itália e Equador), 12 equipes Pro Continental (Manzana Postobon, Israel Cycling Academy, Androni Giocattoli, Hagens Berman Axeon, Nippo Vini Fantini Faizané, Bardiani e Neri Sottoli – Selle Italia – KTM), além das equipes continentais Coldeportes Zenú Red Seal, EPM, Equipe Medellin Paisa Orgulho, Bicicletas Strongman, BetPlay Cycling Team, GW Shimano, Deprisa Bolívia, IAM Excelsior, Equipe Illuminate, Efapel e Aevolo.