Diversas equipes mudaram seus patrocinadores de bicicletas e apostam nas bikes equipadas com freios a disco; veja as novidades
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI/Tim de Waele
A temporada 2019 começou com muitas equipes com novos patrocinadores de bicicletas no grupo dos 18 times da categoria World Tour. A BMC passou a equipar o Team Dimension Data e a equipe que antes se chamava BMC agora atende por CCC e está rodando de Giant. A equipe Sunweb, que usava Giant, mudou para Cervélo e a AG2R La Mondiale trocou a Factor pelas bikes Eddy Merckx, marca belga que não frequentava o pelotão World Tour há alguns anos.
Entre as marcas de grupos, a Shimano continua a dominar com seu Dura-Ace Di2 como favorito. Mas a Sram, que em 2019 vai equipar, além da Katusha, também a Trek, e a Campagnolo, presente em três equipes, estão com novidades e em busca de mais exposição.
Os freios a disco continuam no centro da atenções. Em comunicado à imprensa, a Katusha Alpecin se comprometeu a usar apenas bikes equipadas com freios a disco nesta temporada. Já em seu training camp em Mallorca, no final do ano, os 24 ciclistas foram fotografados com suas bikes Canyon Ultimate CF SLX e Aeroad CF SLX usando SRAM Red eTap.
A UCI aproveitou o início da temporada para mostrar as novas bikes das 18 equipes. Confira:

A Bora-Hansgrohe, de Peter Sagan, manteve sua parceria com a Specialized, e usa grupo Shimano e rodas Roval

A equipe Bahrain-Merida também continua com a patrocinadora Merida, com grupo Shimano e rodas Fulcrum
LEIA MAIS
Reportagens sobre as bikes do pelotão World Tour no Bikemagazine