Brasileiros disputam maior downhill urbano da América do Sul

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiros disputam maior downhill urbano da América do Sul

Gabriel Giovannini e Bernardo Cruz estão entre os competidores da prova neste domingo no Chile, que terá transmissão ao vivo pela internet

Red Bull Valparaíso Cerro Abajo será disputado neste domingo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Gustavo Cherro

Maior torneio de downhill urbano da América do Sul, o Red Bull Valparaíso Cerro Abajo chega à 17ª edição, neste domingo (10 de fevereiro). Com quatro brasileiros em busca do título, a competição contará com as estrelas do esporte e também a nova geração da bike. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pela internet, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

De família tradicional no ciclismo, Gabriel Giovannini é uma das grandes esperanças brasileiras na competição. Em 2018, ele até superou o tcheco Tomas Slavík, lenda do esporte, para ficar com título em um torneio no Brasil. Bernardo Cruz, outro expoente tupiniquim, também está de malas prontas para representar o País, assim como Wallace Miranda e Luca Borba, que fecham a lista dos pilotos nacionais confirmados.

“Gosto muito dessa corrida. Já é a quinta vez que a disputo e coleciono dois pódios. Quero chegar em Valpo e me divertir o máximo na minha bike. Só assim para eu ter um bom resultado. Tenho muita vontade em ficar na frente de Slavík e Rémy, mas acredito que não sejam os únicos com grandes chances. Há muitos bons pilotos como Loron e Pedro Ferreira”, diz Cruz.

Entre os demais participantes, nomes como Slavík, Rémy Métaillier, Johannes Fischbach, Brook Macdonald e Pedro Ferreira estão garantidos, além do canadense Jackson Goldstone de apenas 14 anos, que viajará ao Chile ao lado de seu pai, e será o mais jovem a disputar a competição na história.

Desde a última sexta-feira (1), pilotos como Ignacio Rojo, Rémy Métaillier e Tomas Slavík colocam à prova 12 ciclistas em treinamentos específicos no Chile. Desses, cinco deles integrarão o wildcard para a competição deste domingo, após analisados aspectos técnicos, físicos e psicológicos.

Para a 17ª edição do Red Bull Valparaiso Cerro Abajo, são esperadas cerca de 20 mil pessoas.

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pela internet, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Link aqui