Guilherme Muller vence Abierto Across de MTB, na Argentina

HomeCompetiçõesMountain bike

Guilherme Muller vence Abierto Across de MTB, na Argentina

Prova que vale pontos para o ranking olímpico foi disputada em Córdoba e contou com a presença de brasileiros

Guilherme Muller vence na Argentina

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) venceu a primeira etapa do Abierto Across de Mountain Bike, neste final de semana, em Río Ceballos, em Córboda, na Argentina, que vale pontos no ranking olímpico e no mundial. Entre os brasileiros da Elite na disputa, Sherman Trezza, companheiro de equipe de Muller, ficou na 5ª colocação. Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) foi o 6º e seu colega de equipe, Mario Couto, terminou em 8º.

No feminino, a vencedora foi a argentina Paula Quiros. A brasileira Viviane Favery, também da equipe Cannondale, ficou em 4º lugar. “Consegui alcançar todos os objetivos que tracei para a prova, fiquei muito satisfeita”, disse a atleta. Já Raiza Goulão (Corinthians-Audax), teve de enfrentar uma virose e ficou em 5º lugar. “O Abierto Across Internacional tinha uma pista muito legal e técnica, ou seja, completa para o mountain bike e é sempre bom competir no Bike Park Ñu Porã, em um circuito que não tem subidas muito duras, mas que exige força do atleta a todo momento”, contou Raiza.

“Fiz meu máximo para reverter a situação, porém, não atingi meus objetivos traçados. Acabou sendo uma prova muito dura para mim por conta dessa questão médica, mas desistir não passou na minha cabeça em momento nenhum. Sigo forte para a próxima prova, com o foco de me recuperar completamente”, completou a atleta, que estará no Abierto del Noa, também na Argentina, em Tucumã.

Seu companheiro de equipe, Gustavo Xavier (Corinthians-Audax), foi o campeão da UCI Junior Series, categoria de base.

O Abierto Across é uma prova Classe 1 e vale pontos para o ranking olímpico. Na última terça-feira a UCI (União Ciclística Internacional) atualizou o ranking e o Brasil subiu para a 5ª posição no masculino. Com 1878 pontos, o País passou a Holanda na classificação geral. No feminino o Brasil está na 21ª posição.

Veja mais no site oficial do Abierto Across