Maratona Internacional Estrada Real terá transmissão ao vivo

HomeCompetiçõesMountain bike

Maratona Internacional Estrada Real terá transmissão ao vivo

Inscrições para 1ª etapa, dias 13 e 14 de abril, estão abertas; evento já conta com 1.500 inscritos, incluindo o campeão mundial de maratona Henrique Avancini

No percurso da Maratona Internacional Estrada Real Foto: Thiago Lemos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Está chegando mais uma edição da Maratona Internacional Estrada Real. Com pontuação para o ranking mundial da UCI, este ano serão três etapas, com transmissão ao vivo. As inscrições para a etapa de abertura na cidade de Ouro Branco (MG), nos dias 13 e 14 de abril, estão abertas e o evento já conta com 1.500 inscritos, incluindo o campeão mundial de maratona, o fluminense Henrique Avancini.

Além de Avancini, a etapa inicial terá a presença do campeão panamericano de maratona Bruno Lemes, do espanhol Ismael Ventura e do francês Antonin Marecaille, vice-campeão francês em 2018.

A etapa de abertura traz novidades em sua programação. Na manhã do sábado, será realizada prova de granfondo de ciclismo em um trecho da estrada entre Ouro Branco e Ouro Preto. O percurso faz parte da Estrada Real, com subidas íngremes e belas paisagens.

Ainda no sábado, na parte da tarde, é a vez do Short Track Tadeu Monteiro, também válido pelo ranking UCI. A prova é destinada para as categorias Elites, Sub-23 e Juniores.A prova de maratona de mountain bike será no domingo.

Competição começa em Ouro Branco em abril

“Para essa temporada a estrutura terá um ganho de 50% em relação aos anos anteriores. A feira vem reformulada para garantir mais conforto e uma experiência única para quem estiver envolvido na prova. O espaço da feira será destinado a lojistas e consumidores finais com objetivo de incentivar a troca, a expansão e o conhecimento de novas tecnologias e mercado. O investimento na transmissão ao vivo também foi grande em relação a 2018, teremos 12 câmeras no total, e uma nova área com conforto para quem estiver no evento acompanhar in loco tudo que estiver acontecendo durante a prova”, diz Felipe Avelar, da Avelar Sports, organizadora do evento.

A transmissão conta ainda com um quadriciclo, duas steadicams, dois helicópteros, três drones e seis câmeras fixas.

As demais etapas serão no dias 6-9 de junho, em Mariana (Classe XC2) e nos dias 21 e 22 de setembro, em Itabirito (XCO Classe 1).

Mais informações e inscrições no site oficial