Clássicas: Zdenek Stybar vence a E3 BinckBank Classic

HomeCompetiçõesCiclismo

Clássicas: Zdenek Stybar vence a E3 BinckBank Classic

Tcheco conquista mais uma vitória para a Deceuninck-QuickStep e ganha lugar entre os favoritos para o Tour de Flanders, em abril; veja como foi a corrida na Bélgica

O tcheco Znedek Stybar na vitória em Harelbeke

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O tcheco Zdenek Stybar (Deceuninck-QuickStep) conquistou nesta sexta-feira (29 de março) mais uma vitória para sua equipe ao faturar a E3 BinckBank Classic, a ex-E3 Harelbeke, na Bélgica, considerada um “mini” Tour de Flanders.

Os belgas Wout Van Aert (Jumbo-Visma) e Greg Van Avermaet (CCC) ficaram em 2º e 3º na prova de 204 km, com muitos kasseien (paralelepípedos) e hellingen (subidas curtas e íngremes) no caminho.

Bob Jungels escapou, mas foi alcançado a 7km da chegada

Stybar forçou o ritmo, mas disputa terminou no sprint

Bob Jungels, companheiro de equipe de Stybar, atacou a 60km da meta e foi alcançado quando faltavam 7km. Stybar, então, assumiu o controle e tentou um primeiro ataque, a 3,5km, mas Alberto Bettiol (EF Education First), Van Aert e Van Avermaet responderam. A disputa, então, se encaminhou para uma chegada em sprint e o tcheco foi o mais forte.

Van Aert, em 2º lugar, mais uma vez impressionou com sua boa forma em sua primeira temporada exclusivamente no ciclismo de estrada, depois de se destacar no ciclocross (vale lembrar que tanto Stybar quanto Van Aert já conquistaram o título mundial do ciclocross três vezes). Na disputa final, Van Avermaet foi o 3º e Bettiol ficou na 4ª colocação, com Jungels em 5º.

Esta foi a 20ª vitória da Deceuninck-QuickStep na temporada 2019 e a sua sétima vitória nas corridas de um dia, depois da Cadel Evans Great Ocean Road Race, Omloop Het Nieuwsblad (também vencida por Stybar), Kuurne-Brussel-Kuurne, Le Samyn, Strade Bianche e, no último sábado, a Milão-San Remo.

Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) ficou de fora da disputa final depois de sofrer nos 20km finais com problemas mecânicos e cansaço.

A E3 BinckBank Classic é considerada um indicador dos favoritos ao Tour de Flanders, que será disputado no dia 7 de abril. Vale destacar que cinco dos últimos 12 vencedores da E3 faturaram a clássica Monumento na sequência. Stybar aproveitou o o momento para avisar: “Agora estou realmente ansioso para o Tour de Flanders.”

TOP 10
1 Zdenek Stybar (Tche) Deceuninck-QuickStep 4:46:05 
2 Wout Van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma m.t.
3 Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team m.t.
4 Alberto Bettiol (Ita) EF Education First m.t.
5 Bob Jungels (Lux) Deceuninck-QuickStep 0:00:03
6 Nils Politt (Ale) Katusha-Alpecin 0:01:04
7 Matteo Trentin (Ita) Mitchelton-Scott m.t.
8 Oliver Naesen (Bel) AG2R La Mondiale m.t. 
9 Jasha Sütterlin (Ale) Movistar Team m.t.
10 Marc Hirschi (Sui) Team Sunweb m.t.

MELHORES MOMENTOS