Única equipe portuguesa Pro Continental está na Volta da Turquia e conferimos suas bikes da marca Swift, empresa adquirida pela mineira Sense em 2018
Do Bikemagazine
Fotos de Marcos Adami
O primeiro compromisso World Tour da equipe portuguesa W52-FC Porto é a Volta da Turquia. O único time Pro Continental daquele País é fruto de uma parceria entre o Futebol Club do Porto e a rede de lojas de roupas W52.
A equipe usa bicicletas da marca Swift, empresa adquirida pela mineira Sense em 2018. Os quadros de carbono são produzidos na cidade do Porto e as rodas com aros de carbono 35mm, da marca Black Jack, são produzidas na região de Aveiro.
As bikes modelo Ultravox SSL são equipadas com o grupo eletrônico Shimano Di2, pedivela FSA com medidor de potência, canote Vision, cockpit FSA K-Force, suportes de caramanhola Polisport, pneus tubulares Veloflex Arenberg de 25mm e selim Prologo, modelo Nagó EVO.
“Estas bicicletas serão vendidas em breve no Brasil”, revelou um dos membros da equipe.
Desde 2008, Portugal não tinha uma equipe Pro Continental e a W52-FC Porto, comandada pelo experiente Nuno Ribeiro, tem cumprido o papel de colocar Portugal novamente no mapa do ciclismo de alto nível. A equipe do Porto ganhou quatro Voltas a Portugal, uma Volta ao Alentejo, duas etapas da última edição da Volta do Algarve e revive os bons tempos do ciclismo português.
Na Turquia, a equipe tem Samuel Caldeira, Edgar Pinto, Ricardo Mestre, Tiago Ferreira, Rafael Reis, além dos espanhóis Gustavo Veloso e Raul Alarcon.
Ainda na temporada 2019, a equipe vai disputar inúmeras provas, entre elas a Volta a Castilla e León, Volta a Luxemburgo, Volta de Qinghai Lake (China), além da Volta a Portugal.
“Este primeiro ano será um ano de aprendizagem e queremos mostrar ao mundo que temos atletas capazes. Precisamos andar bem para recebermos mais convites internacionais. Pretendemos terminar a Volta da Turquia no top 5 da classificação por equipes e com um top 10 na classificação geral individual”, contou Pedro Duque, diretor de marketing.