Giro D’Itália: Armstrong e Bruyneel juntos em podcast

HomeGiro D'ItáliaCaso Lance Armstrong

Giro D’Itália: Armstrong e Bruyneel juntos em podcast

Amigos na vida real, o ciclista e seu técnico, ambos banidos do ciclismo para sempre por causa de doping, vão comentar as etapas em maio

Lance Armstrong estreou na nova mídia em 2016 e segue comentando o ciclismo em seu podcast 

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Lance Armstrong volta a se reunir com Johan Bruyneel  durante o Giro D’Itália. O belga, que foi técnico da equipe de Armstrong e, assim como o texano, foi banido do ciclismo para sempre por ter participado dos esquemas de doping que levaram Armstrong a perder seus sete títulos de campeão do Tour de France, será seu parceiro no podcast “The Move” durante a prova italiana, que começa dia 11 de maio (leia mais sobre o Giro aqui).

Lance Armstrong e Johan Bruyneel no Tour de France de 2002

Amigos na vida real, Armstrong e Bruyneel vão comentar as etapas do Giro e, depois, ainda devem repetir a dobradinha na Volta a Espanha. Não está descartada uma participação especial do técnico durante os programas sobre o Tour de France.

O podcast de Armstrong, vale lembrar, estreou em 2017 no Tour de France, após uma parceria com a revista Outside. O texano, bem-humorado e muito crítico, comentou as etapas da competições e, como sempre ocorre quando seu nome está no jogo, chamou muita atenção. Na época, chegou a contabilizar mais de 5 milhões de downloads e liderou o ranking do iTunes.

A experiência de Armstrong com a nova mídia começou em 2016 em um podcast chamado Forward, quando se mostrou um ótimo apresentador, sem medo das polêmicas, que recebeu muitas celebridades.

Após o sucesso do projeto, Armstrong disse ao jornal “The Denver Post” que a aceitação do seu podcast foi uma boa surpresa. “Eu acho que ter uma visão totalmente transparente da corrida, longe da maneira tradicional, corporativa e filtrada, ajudou. Eu não sou obrigado a nada. Não há um patrocinador. Eu digo o que quero dizer”, afirmou.

Nesta temporada, Armstrong já comentou a Milão-San Remo e o Tour de Flanders e fez um programa especial sobre o percurso do Tour de France 2019, entre outros. Veja aqui

Além de ouvir o programa, há transmissão pelo Facebook e, em algumas ocasiões, os programas foram gravados em locais públicos, com a presença de fãs.