Mathieu van der Poel vence a Dwars door Vlaanderen

HomeCompetiçõesCiclismo

Mathieu van der Poel vence a Dwars door Vlaanderen

Holandês conquista a vitória da corrida belga que é tratada como "aperitivo" para o Tour de Flanders, que será disputado no domingo

O holandês Mathieu van der Poel na vitória da Dwars door Vlaanderen

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O holandês Mathieu van der Poel (Corendon-Circus) venceu nesta quarta-feira (3 de março) a Dwars door Vlaanderen e conquistou sua primeira vitória em uma corrida World Tour.

O bicampeão mundial de ciclocross dominou a chegada da semi-clássica de 182,8 km de percurso, com trechos de paralelepípedos e subidas curtas e íngremes, considerada um “aperitivo” para o Tour de Flanders, que será disputado neste domingo (7 de abril). Anthony Turgis (Direct Energie) e Bob Jungels (Deceuninck-QuickStep) ficaram em 2º e 3º.

“É algo para lembrar para sempre, minha primeira vitória em uma corrida World Tour”, comemorou o holandês de 24 anos que, no domingo, ficou em 4º lugar na Gent-Wevelgem.

Na chegada da corrida considerada um “aperitivo” do Tour de Flanders

Os três primeiros colocados estavam no grupo de cinco ciclistas escapados, junto com Tiesj Benoot (Lotto Soudal) e Lukas Pöstlberger (Bora-Hansgrohe), que tomaram a ponta no topo da subida Knokteberg, que chegou a abrir vantagem de mais de 1 minuto.

Mathieu van der Poel esperou Turgis acelerar para o sprint e, nos 250 metros finais, arrancou. “Eu tinha que ter certeza de que ninguém viria atrás, apenas olhei quando Turgis atacou. Senti que estava com boas pernas e acelerei”, contou o vencedor.

No início da disputa, um grupo formado por Jonas Koch (Equipe do CCC), Nelson Oliveira (Movistar), Ramon Sinkeldam (Groupama-FDJ), Zhandos Bizjigitov (Astana), Lukas Pöstlberger (Bora-Hansgrohe), Michael Hepburn (Mitchelton-Scott), Kris Boeckmans (Vital Concept) e Mihkel Räim (Israel Cycling Academi) abriu vantagem de cerca de 3 minutos, mas foi alcançado a 80km da chegada.

O campeão mundial Alejandro Valverde (Movistar), que disputou a prova para se preparar para o Tour de Flanders, que vai competir pela primeira vez (leia mais aqui), foi o 31º, a 24 segundos.

VEJA A CHEGADA

TOP 10
1 Mathieu van der Poel (Hol) Corendon-Circus 4:05:54
2 Anthony Turgis (Fra) Direct Energie m.t.
3 Bob Jungels (Lux) Deceuninck-QuickStep m.t.
4 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe m.t.
5 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal m.t.
6 Luke Rowe (GBr) Team Sky 0:00:18
7 Danny van Poppel (Hol) Team Jumbo-Visma 0:00:19
8 Yves Lampaert (Bel) Deceuninck-QuickStep m.t.
9 Christophe Laporte (Fra) Cofidis, Solutions Credits m.t.
10 Heinrich Haussler (Aus) Bahrain-Merida m.t.

PASSAGEM PELO KNOKTEBERG