Volta do Uruguai: Cristian Egídio é 2º na crono e vice na geral

HomeCompetiçõesCiclismo sul-americano

Volta do Uruguai: Cristian Egídio é 2º na crono e vice na geral

Prova de contrarrelógio provoca mudanças no Top 10 da classificação geral; Andre Gohr, da Funvic, sobe para a 5ª colocação

Walter Vargas no contrarrelógio

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O colombiano Walter Vargas (Team Medellin) venceu nesta quarta-feira (17 de abril) a 6ª etapa da Volta do Uruguai, uma prova de contrarrelógio em Melo com 33,6 km de percurso com o tempo de 43min45s.

Vargas, campeão pan-americano de crono, tirou a liderança do argentino Nicolas Naranjo (Virgen de Fatima), que ficou em 11º lugar na etapa e saiu do Top 10 da geral depois de vencer quatro das seis etapas até agora.

Cristian Egídio marcou o segundo melhor tempo Foto: Eduardo Schaucoski

Pódio da etapa, com Cristian Egídio em 2º lugar Foto: Eduardo Schaucoski

O brasileiro Cristian Egídio, da equipe de Ribeirão Preto, ficou em segundo lugar na etapa, a 59 segundos, e subiu para vice na classificação geral. Egídio já foi campeão da Volta do Uruguai em 2013, quando estava na equipe DataRo.

O contrarrelógio também favoreceu André Gohr, da Funvic-Pindamonhangaba, que ficou em 4º lugar, atrás de Robigzon Oyola, colega de Vargas no Team Medellin, e subiu para a 5ª posição na classificação geral. Flávio Santos, também da Funvic, foi o 5º colocado na crono.

A prova conta com a participação de duas equipes do Brasil, a Ribeirão Preto e a Funvic-Pindamonhangaba. No time de Ribeirão Preto, além de Cristian Egídio, estão Rafael Andriato, que ficou em 3º lugar na 4ª etapa, Alessandro Ferreira, Maurício Knapp, Jeovane de Oliveira e Vitor Teixeira.

A Funvic está na competição com Rodrigo Mello, que veste o numeral 1, já que a equipe venceu a disputa em 2018 com Magno Nazaret, que não integra mais o time, Euller Rabelo, Flávio Santos, Igor Molina e Guilherme Oliveira, além de André Gohr.

A 76ª edição da Volta do Uruguai terá 10 etapas. A corrida conta com chancela UCI 2.2 e soma pontos para o ranking America Tour.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 12 de abril – Ciudad del Plata-Colonia (155 km)
Etapa 2 – 13 de abril – Colonia-Mercedes (183,1 km)
Etapa 3 – 14 de abril – Fray Bentos-Paysandú (150,1 km)
Etapa 4 – 15 de abril – Colonia Itapebí-Artigas (149 km)
Etapa 5 – 16 de abril – Artigas-Tacuarembó (194,8 km)
Etapa 6 – 17 de abril – Melo-Contrarrelógio individual (33,6 km)
Etapa 7 – 18 de abril -Treinta y Tres-Rocha (199 km)
Etapa 8 – 19 de abril – La Paloma-Rocha-Piriápolis (199,3 km)
Etapa 9 – 20 de abril – San Jacinto-Durazno (180,5 km)
Etapa 10 – 21 de abril -Trinidad-Montevideo (193,8 km)

Mais informações no site www.federacionciclistauruguaya.com.uy