Copa do Mundo de MTB: confira 2ª etapa ao vivo de Nove Mesto

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de MTB: confira 2ª etapa ao vivo de Nove Mesto

Segunda etapa da competição começa nesta sexta-feira com a prova de short track; Avancini está entre os confirmados na disputa

Nino Schurter venceu as tr~es últimas edições da disputa em Nove Mesto

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

Neste final de semana Nove Mesto, na República Tcheca, recebe a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB. Mais uma vez os fãs podem acompanhar as disputas ao vivo, com transmissão em português, pela Red Bull TV, com narração de Andrea Marcellini. As disputam começam nesta sexta-feira com a prova de short track (que define o grid de largada), a partir das 11h45 (horário de Brasília). No domingo, a final feminina será às 5h (horário de Brasília) e a final masculina a partir das 8h15 (horário de Brasília).

LINK PARA VER AO VIVO AQUI

Nino Schurter e Annika Langvad venceram as três últimas corridas na República Tcheca. A pista é veloz, técnica e proporciona duelos emblemáticos, como aconteceu em 20018 com disputas no sprint final nas duas categorias. O circuito conta com montanhas de baixa altitude, mas desnível acumulado de 117m por volta. A pista possui 3.936m de extensão e faz parte de um bosque, com muitos trechos de subidas e descidas, exigindo técnica e precisão.

Avancini retorna a Nove Mesto com boas lembranças

O brasileiro Henrique Avancini está entre os confirmados na disputa. A pista de Nove Mesto traz boas recordações para o ateta da equipe Cannondale Factory Racing, que encerrou na 6ª colocação, melhor desempenho de um brasileiro até então na competição. “É um circuito especial para mim, principalmente pelo o que a prova representa. Em 2016, ano olímpico, eu cravei a melhor posição de um brasileiro na história até então. Ano passado, fiquei em sexto lugar. Foi importante para mim esse crescimento e, após essa etapa, passei a ter uma carga de confiança maior. Foi onde consegui o primeiro pódio e a vitória no short track de Andorra. Por isso, Nove Mesto foi uma barreira quebrada, um grande resultado na Europa. Guardo boas lembranças”, afirma Avancini.

Depois da estreia em Albstadt com problemas mecânicos, o brasileiro está confiante. “No geral, para mim é melhor, pois é a segunda semana na Europa e não tenho tantos desafios com fuso horário. Apesar de ser primavera, estamos passando por dias muito frios. Depois de dez dias nessa exposição, eu fico mais aclimatado também. Logo, esse cenário facilita para eu ter uma sequência normalizada nos treinos”, completa.

Guilherme Muller foi o melhor brasileiro na Elite do Pan-Americano 2019, em 6º lugar

Segundo melhor brasileiro no ranking UCI, o mineiro Guilherme Muller também disputará a 2ª etapa da Copa do Mundo. O atleta da equipe Cannondale Brasil Racing alcançou bons resultados na temporada, como a vitória em Córdoba, na Argentina, pelo Abierto Across, além de duas vitórias pela Taça Brasil. No começo do ano, no Chile, ele conquistou uma terceira colocação e uma vitória em provas internacionais.

“Dessa vez terei a oportunidade de largar em uma posição melhor em uma prova da Copa do Mundo por estar entre os 40 melhores ciclistas do mundo. Comparado às outras etapas, vou largar entre 40 a 50 posições na frente em relação às copas anteriores. Estou em uma fase muito boa da minha carreira, preciso me concentrar, adaptar ao fuso horário e treinar bem na pista para me sentir à vontade na prova”, comentou o piloto, que viajou na última segunda-feira para a competição.

LEIA TAMBÉM
As metas de Avancini para a Copa do Mundo de MTB 2019

Depois da Alemanha, a 2ª etapa da Copa do Mundo retorna à icônica Nove Mesto, na República Tcheca, neste final de semana. Andorra recebe a 3ª etapa, dias 6 e 7 de julho, no circuito de Vallnord. A 4ª etapa será na França, em Les Gets, palco do Mundial de MTB XCO de 2004, nos dias 13 e 14 de julho. O campeonato continua na Itália, em Val di Sole, que recebe a 5ª etapa, dias 3 e 4 de agosto. Uma semana depois, os competidores estarão em Lenzerheide, na Suíça, para a 6ª etapa, dias 10 e 11 de agosto. A Copa do Mundo termina nos Estados Unidos, na estação de esqui de Snowshoe, West Virginia, nos dias 7 e 8 de setembro.

Calendário
27-28 de abril – (DH) Maribor, Eslovênia
18-19 de maio – (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
25-26 de maio – (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
1-2 de junho – (DH) Fort William, Escócia
8-9 de junho – (DH) Leogang, Áustria
6-7 de julho – (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
13-14 de julho – (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
3-4 de agosto – (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
10-11 de agosto – (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
31 de agosto e 1 de setembro – Mundial UCI MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
7-8 de setembro – (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine