Copa do Mundo de MTB: Van der Poel vence short track; Avancini em 3º

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de MTB: Van der Poel vence short track; Avancini em 3º

Fenômeno holandês vence segundo short track seguido; finais do XCO, no domingo, podem ser acompanhadas ao vivo de Nove Mesto, na República Tcheca

Van Der Poel, com Marotte e Avancini no pódio do short track

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

Mathieu Van der Poel (Corendon-Circus) conquistou nesta sexta-feira (24 de maio) a vitória da prova de short track que abriu a disputa da 2ª etapa da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto, na República Tcheca. O fenômeno holandês, campeão mundial de ciclocross e campeão da prova de estrada Amstel Gold Race 2019, repetiu a vitória conquistada no short track da primeira etapa, em Albstadt, na Alemanha, há uma semana.

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) forçou o ritmo, mas foi ultrapassado por Van der Poel na 5ª volta e terminou na 3ª colocação, atrás do francês Maxime Marotte, seu colega de equipe, depois de uma disputa rápida e com muitos ataques. O campeão mundial e olímpico Nino Schurter (Scott-Sram) foi o 4º. O short track, vale destacar, define o grid de largada do XCO, que será disputado neste domingo.

Avancini na ponta na disputa em Nove Mesto

A norte-americana Chloe Woodruf vence short track pela primeira vez

Entre as mulheres da Elite, a vencedora foi a norte-americana Chloe Woodruf, que acelerou na 7ª volta, abriu uma grande diferença e conquistou pela primeira vez a disputa do short track. A britânica Annie Last ficou em 2º lugar e a suíça Joland Neff foi a 3ª.

Resultados completos aqui

Replay da disputa aqui

Os fãs podem acompanhar as disputas da Copa do Mundo de MTB vivo, com transmissão em português, pela Red Bull TV, com narração de Andrea Marcellini. As disputam do XCO serão no domingo: a final feminina será às 5h (horário de Brasília) e a final masculina a partir das 8h15 (horário de Brasília).

LINK PARA VER AO VIVO AQUI

A Copa do Mundo de MTB começou na Alemanha; a 2ª etapa retorna à icônica Nove Mesto, na República Tcheca, neste final de semana e Andorra recebe a 3ª etapa, dias 6 e 7 de julho, no circuito de Vallnord. A 4ª etapa será na França, em Les Gets, palco do Mundial de MTB XCO de 2004, nos dias 13 e 14 de julho. O campeonato continua na Itália, em Val di Sole, que recebe a 5ª etapa, dias 3 e 4 de agosto. Uma semana depois, os competidores estarão em Lenzerheide, na Suíça, para a 6ª etapa, dias 10 e 11 de agosto. A Copa do Mundo termina nos Estados Unidos, na estação de esqui de Snowshoe, West Virginia, nos dias 7 e 8 de setembro.

Calendário
27-28 de abril – (DH) Maribor, Eslovênia
18-19 de maio – (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
25-26 de maio – (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
1-2 de junho – (DH) Fort William, Escócia
8-9 de junho – (DH) Leogang, Áustria
6-7 de julho – (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
13-14 de julho – (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
3-4 de agosto – (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
10-11 de agosto – (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
31 de agosto e 1 de setembro – Mundial UCI MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
7-8 de setembro – (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine