Giro E encara as altas montanhas na terceira e última semana

HomeCompetiçõesBicicleta elétrica

Giro E encara as altas montanhas na terceira e última semana

Equipe Epowers Factory Team lidera com a camisa violeta da classificação geral, a camisa laranja de regularidade e a camisa vermelha da classificação dos sprints

Pelotão do Giro E, o Giro d’Italia com bikes elétricas

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/LaPresse

A equipe Epowers Factory Team começa a terceira e última semana do Giro E, o Giro d’Italia com bikes elétricas, com a camisa violeta de líder da classificação geral, a camisa laranja de regularidade e a camisa vermelha da classificação dos sprints. A camisa verde de melhor equipe jovem está com a Kilocal-Selle SMP.

O pelotão das e-bikes, em duas semanas, cumpriu 13 etapas. Os participantes passaram pelo Vale do Po, Vale d’Aosta, muro de Sormano, as colinas Romagna e os lagos da região da Lombardia, entre outros belos cenários que compõem o percurso do Giro d’Italia 2019. Entre os participantes e convidados estão nomes como Massimo Doris, Mario Cipollini, Felice Gimondi, Luca Toni, Cartlton Myers, Valentina Marchei, e Fabio Triboli.

Terceira e última semana será nas altas montanhas

A terceira semana de Giro E continua seguindo o percurso do Giro d’Italia e será, portanto, a semana mais difícil, com importantes etapas de montanha, como o lendário Mortirolo, até a última etapa, no Croce d’Aune-Monte Avena.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Maglia Viola Enel X, Classificação Geral – Epowers Factory Team
Maglia Arancio Continental, Classificação Regularidade – Epowers Factory Team
Maglia Verde Intimissimi Uomo, Melhor Equipe Jovem – Kilocal-Selle SMP
Maglia Rossa Automobile Club d’Italia ACI, Classificação Sprint- Epowers Factory Team

Pelotão na segunda semana do Giro E

O Giro E, o Giro D’Itália com bikes elétricas, conta com dez equipes com seis participantes em cada uma e terá ao todo 18 etapas. O pelotão de 60 ciclistas vai percorrer 1.829km de distância, com 43.546m de altitude acumulada, até o dia 1º de junho.

Os participantes pedalam nas mesmas estradas por onde o pelotão da 102ª edição do Giro D’Itália passa, com percurso máximo de 115km e velocidade máxima de 25km/h. Apesar das chegadas serem no mesmo local das etapas do Giro, o local das largadas serão diferentes, além de não ter as três disputas de contrarrelógio.

Apesar de não ser uma competição, no final de cada etapa, com base nos resultados, quatro camisas são distribuídas: Viola (violeta) para a classificação geral, Laranja para regularidade, Vermelho para sprint e Verde para o melhor jovem. A classificação das camisas também segue regras próprias e são destinadas à equipe e serão sempre vestidas pelo capitão do time.

Seis marcas de bicicletas elétrica estão presentes. Além da Pinarello, com o modelo Nytro, há a De Rosa, Epowers, Olmo, Trek e Fusion.

AS EQUIPES
Agenzia Nazionale del Turismo
Bike For Dream
Castelli-Segafredo
Pinarello
Mediolanum
De Rosa
Toyota
Milano Cortina 2026
Epowers Factory Team
Kilocal-Selle SMP

Patrocinador máster: Enel X
Carro oficial: Toyota
Patrocinador alimentar: NamedSport