Pan-Americano de Ciclismo: Brasil no Top 10 do contrarrelógio

HomeCompetiçõesCiclismo sul-americano

Pan-Americano de Ciclismo: Brasil no Top 10 do contrarrelógio

Magno Nazaret foi o 5º colocado e Ana Paula Polegatch ficou na 7ª colocação na abertura das competições no México; provas de estrada serão no final de semana

Largada do contrarrelógio das mulheres em Hidalgo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio 2019, em Pachuca, capital do estado de Hidalgo, no México, começou com o Brasil no Top 10 das provas de crono da Elite nesta quarta-feira (1 de maio). Magno Nazaret, tricampeão brasileiro de contrarrelógio, ficou em 5º lugar. Entre as mulheres, Ana Paula Polegatch foi a 7ª.

Da seleção do Brasil, também disputaram a prova Cristian Egídio, que ficou em 13º, e Tamirez Radatz, a 15ª.

O colombiano Brandon Smith Rivera foi medalha de ouro com o tempo de 54min10s31 no percurso de 44 km. , Alexis Quinteros, do Chile, foi prata com o tempo de 54min37s98 e o mexicano Ignacio Prado foi bronze com 55min27s80.

No feminino, com percurso de 22km, os Estados Unidos fizeram dobradinha no pódio, com Leah Thomas (28min19s) com o ouro e Amber Neben (28min24s) com a prata. O bronze foi para a chilena Contanza Paredez (29min36s). Entre as brasileiras, Ana Paula Polegatch ficou em 7º lugar, a 3min09s, e Tamirez Radatz foi a 15ª.

Na Sub 23, no masculino o ouro foi para Diego Herreira, do Chile, a prata para Alexis Quintero, do Equador, e o bronze para Luis Henrique Lopez Nolasco, de Honduras. No feminino a vencedora foi Teniel Campbell, de Trinidad e Tobago. Jennifer Morales, da Costa Rica, foi prata e Jeidy Pradera, de Cuba, ficou com o bronze.

Seleção brasileira para o Pan-Americano de Ciclismo no México

O Brasil conta com 12 ciclistas na seleção, sendo seis homens e seis mulheres. A seleção masculina, comandada por Marcelo Donnabella, tem Alessandro Guimarães, Cristian Egidio, Rodrigo Nascimento, Magno Prado, André Gohr e Flávio Santos. No feminino, a equipe reúne Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Larissa Castelari, Tamires Radatz e Tatielle Valadares, com direção do técnico Cássio de Paiva.

Mais informações e resultados aqui

As provas de estrada da Elite encerram a disputa. Nesta sexta-feira, 3 de maio, é a prova de resistência da categoria Elite feminino e no domingo a da Elite masculino. As mulheres percorrem 88,2km (6 voltas) e os homens 176,4km (12 voltas).

MELHORES MOMENTOS