Pan-Americano de Ciclismo começa no México com contrarrelógio

HomeCompetiçõesCiclismo sul-americano

Pan-Americano de Ciclismo começa no México com contrarrelógio

Brasil comparece com 12 ciclistas (seis homens e seis mulheres) na disputa que vale vaga direta para os Jogos de Tóquio 2020

Seleção brasileira para o Pan-Americano de Ciclismo no México

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/CBC

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio começa nesta quarta-feira (1 de maio) em Pachuca, capital do estado de Hidalgo, no México, com as provas de crono. O Brasil comparece com 12 ciclistas, sendo seis homens e seis mulheres. O Pan vale vaga direta para Tóquio 2020 e promete reunir os melhores do continente.

A seleção do Brasil da Elite dos homens será comandado por Marcelo Donnabella e conta com Alessandro Guimarães, Cristian Egidio, Rodrigo Nascimento, Magno Prado, André Gohr e Flávio Santos. No feminino, a equipe reúne Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Larissa Castelari, Tamires Radatz e Tatielle Valadares, com direção do técnico Cássio de Paiva. A delegação conta ainda com o mecânico Eduardo Oliveira e a fisioterapeuta Daniela Nogueira.

A agenda da seleção começa com Magno Prado, Cristian Egidio, Ana Paula Polegatch e Tamires Radatz na prova de contrarrelógio. Na sexta-feira é a prova de resistência da categoria Elite feminino e no domingo a da Elite masculino.

O percurso da prova contrarrelógio feminina da Elite é de 22km (2 voltas no circuito) e os homens 44km (4 voltas). Já nas provas de resistência, as mulheres percorrem 88,2km (6 voltas) e os homens encaram 176,4km (12 voltas).

Mais informações e resultados aqui