Equipe de Ribeirão Preto domina a 16ª Volta de Goiás

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Equipe de Ribeirão Preto domina a 16ª Volta de Goiás

Competição com sete etapas em cinco dias terminou neste domingo com prova de circuito em Caldas Novas; confira quem foram os vencedores da cada etapa

Ribeirão Preto no pódio após vitória do contrarrelógio por equipes em Goiás

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe de Ribeirão Preto dominou a Volta de Goiás 2019, que começou na quarta-feira (5 de junho) com um contrarrelógio por equipes e terminou neste domingo (9 de junho) com uma etapa de circuito. Em cinco dias, a 16ª edição da disputa teve sete etapas em Caldas Novas e cidades da região.

Ribeirão Preto faturou a prova de contrarrelógio por equipes de abertura, com 19,5 km, e Lucas Ribeiro Motta vestiu a camisa de líder da classificação geral. Na 2ª etapa, com 58 km de percurso, o vencedor foi Marco Aurélio dos Santos (West Bike Team), com Lauro Chaman (Memorial-Santos) em 2º e Wilian Alves (Top Bike) em 3º.

Na 3ª etapa, Rafael Andriato (Ribeirão Preto) faturou, com seu colega de equipe Cristian Egídio em 2º e Marco Aurélio dos Santos em 3º no percurso de 140 km. Na 4ª etapa, a mais longa da competição, com 158 km, foi a vez de Cristian Egídio comemorar, desta vez com seu colega de equipe Alan Maniezzo em 2º e novamente Marco Aurélio dos Santos em 3º.

Na 5ª etapa, o vencedor foi Hudson Luidgi (Elite Bike Rio), com Luciano Francisco (Ciclo Race) em 2º e Willian Araújo em 3º no trajeto de 88 km. Na 6ª etapa, uma prova de contrarrelógio individual com percurso de 15 km, o vencedor foi novamente Cristian Egídio, com Marco Aurélio dos Santos em 2º e Rodrigo do Nascimento em 3º.

Neste domingo, na 7ª e última etapa, os três primeiros lugares do pódio ficaram com Ribeirão: Lucas Motta foi o vencedor, com Cristian Egídio em 2º e Rafael Andriato em 3º.