Daniel Grossi é suspenso por doping na maratona da CIMTB

HomeCompetiçõesMountain bike

Daniel Grossi é suspenso por doping na maratona da CIMTB

Exame feito no dia 25 de abril na prova de XCM em Araxá (MG) apontou uso de EPO; na lista atualizada da UCI estão mais três ciclistas suspensos provisoriamente

Daniel Grossi na disputa da Copa Internacional de MTB em Araxá

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Fabio Piva

A UCI (União Ciclística Internacional) divulgou nesta quinta-feira (4 de julho) lista atualizada de suspensões por doping. Entre os suspensos está o brasileiro Daniel Grossi (Groovebikes/Chaoyang/Shimano/Asw), de 31 anos, que testou positivo para EPO na etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de MTB.

O teste de Grossi foi feito no dia 25 de abril, na prova de XCM (cross country maratona), na abertura da Copa Internacional em Araxá. O atleta terminou em 10º lugar, a 4min56s do vencedor, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), atual campeão mundial.

Grossi vai cumprir suspensão provisória e terá direito à análise da amostra B.

Também aparecem na lista o uruguaio Hector Figueiras, de 35 anos, que testou positivo para Clembuterol durante teste feito na Volta do Uruguai, o iraniano Mehdi Sohrabi, de 37 anos, que venceu no final de junho o campeonato nacional de ciclismo de estrada, por anomalia no passaporte biológico, e Nissan Arana, do Belize, também por EPO.

 

LEIA MAIS
Artigo: Precisamos falar sobre o doping