Pan 2019: Brasil é ouro na estreia no triathlon misto

HomeCompetiçõesTriathlon

Pan 2019: Brasil é ouro na estreia no triathlon misto

Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy venceram a disputa em Lima; modalidade vai estrear em Jogos Olímpicos em Tóquio-2020

Quarteto do Brasil é ouro no triathlon misto Foto: Jose Tejada/Lima 2019

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Lima 2019

O Brasil conquistou medalha de ouro na disputa do triathlon misto, nesta segunda-feira (29 de agosto), nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A modalidade, vale destacar, estreia nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

Vittoria Lopes na disputa Foto: Jose Barragan/Lima 2019

Manoel Messias na prova de bike Foto: Jose Tejada/Lima2019

Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy marcaram o melhor tempo na disputa, com 1h20m31s. A equipe do Canadá ficou com a prata, com o tempo de 1h20min51s, e o México foi bronze, a 1h20min57s.

Manoel Messias, prata na categoria individual, liderou o quarteto vencedor na combinação mista de natação-bicicleta-corrida que reuniu 10 equipes.

Com quatro medalhas, o Brasil liderou a tabela de medalhas de triatlo em Lima 2019. A equipe brasileira terminou no pódio em cada um dos três eventos de elite, com dois ouros (no revezamento misto e na categoria feminina com Luisa Baptista) e dois de prata (Messias no masculino e Vittoria Lopes no feminino).

LEIA MAIS
Pan 2019: triathlon garante um ouro e duas pratas ao Brasil