Luisa Baptista é ouro e Vittoria Lopes e Manoel Messias ficam com a prata na disputa do triathlon em Lima; nesta segunda-feira será a prova de revezamento misto
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ Marcos Brindicci / Lima 2019
O triathlon do Brasil conquistou uma medalha de ouro e duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru, neste sábado (27 de julho). No feminino, deu dobradinha brasileira no pódio, com Luisa Baptista em 1º lugar e Vittoria Lopes em 2º. A mexicana Cecilia Perez ficou em 3º.
No masculino, o campeão foi o mexicano Crisanto Grajales e o brasileiro Manoel Messias ficou em 2º lugar. O argentino Luciano Taccone foi o 3º.
A prova de triathlon foi disputada no Circuito das Praias da Costa Verde, entre os bairros de Barranco e Chorrillos, com 1,5 km de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.
A natação foi realizada na praia de Agua Dulce e o circuito do ciclismo, com seis voltas, foi da praia de Agua Dulce até a Avenida Huaylas, em Malecón Grau, onde havia um “U” no sentido anti-horário para ir em direção à curva da praia de Los Pavos, onde foi disputada a corrida.
Vale destacar que a cearense Vittoria Lopes, de 23 anos, 32º colocada no ranking mundial, é filha de Hedla Lopes, ex-nadadora profissional e triatleta experiente com mais de 30 provas Ironman no currículo.
Nesta segunda-feira (29 de julho), os triatletas voltam a se encontrar na prova do revezamento misto, que terá sua estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio-2020.
Acompanhe a programação e veja mais informações no site oficial aqui