Bjorg Lambrecht morre aos 22 anos após queda no Tour da Polônia

HomeCompetiçõesCiclismo

Bjorg Lambrecht morre aos 22 anos após queda no Tour da Polônia

Jovem talento belga, vice-campeão mundial Sub 23, estava em seu 2º ano no ciclismo profissional, integrava a equipe Lotto-Soudal e foi o melhor jovem da Criterium du Dauphine 2019

Bjorg Lambrecht, foi levado ao hospital mas não resistiu após queda no Tour da Polônia

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O ciclista belga Bjorg Lambrecht , de 22 anos, que integrava a equipe Lotto-Soudal, sofreu um acidente durante o Tour da Polônia nesta segunda-feira (5 de agosto), foi removido para o hospital, mas não resistiu. O ciclista estava em seu segundo ano como profissional e foi o melhor jovem da Criterium du Dauphine de 2019.

Segundo a imprensa belga, Lambrecht saiu da estrada, caiu em um bueiro e seu corpo atingiu um tubo de concreto de drenagem a 48km do final da etapa de 150,5 km entre Chorzów e Zabrze, marcada por fortes chuvas. O ciclista, com ferimentos graves no peito e abdômen, foi levado de ambulância para um hospital em Rybnik em estado crítico e, pouco tempo depois, o porta-voz do hospital, Michał Sieroń, confirmou que ele não sobreviveu à cirurgia.

Lambrecht no pódio da Criterium du Dauphine 2019 como o melhor jovem

Lambrecht era um talento em ascensão que venceu a Liège-Bastogne-Liège Sub 23 e ficou em 2º lugar no Tour de l’Avenir de 2017. Sua primeira vitória profissional foi conquistada na última etapa do Tour des Fjords (uma corrida de três dias na Noruega) em 2018 . No ano passado, ele foi o vice-campeão mundial Sub 23 do ciclismo de estrada em Innsbruck, na Áustria. Com a Lotto Soudal, nesta temporada ele disputou a Flèche Wallonne, a Amstel Gold Race e a De Brabantse Pijl. Em junho, a equipe tinha divulgado que seu contrato seria renovado por mais dois anos.

Logo após a trágica notícia, as cerimônias de pódio foram canceladas e ainda não se sabe se a equipe vai continuar na disputa da prova de sete etapas. 

O Bikemagazine se solidariza neste momento de tristeza com a família, a equipe e os amigos do ciclista.