Carlos Taldeu é o campeão do Desafio Mecânico 2019

HomeOficina

Carlos Taldeu é o campeão do Desafio Mecânico 2019

Mecânico há 14 anos, vencedor é de Araçatuba (SP) e foi o mais rápido nos três desafios propostos no evento promovido pela Escola Park Tool dentro do Festival Bike Brasil

Carlos Taldeu, de Araçatuba, é o campeão do Desafio Mecânico 2019

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Iago Batista/Seppia Conteúdo

Carlos Alberto Taldeu, de Araçatuba (SP), foi o vencedor do Desafio Mecânico 2019, promovido pela Escola Park Tool dentro do Festival Bike Brasil neste sábado (24 de agosto) em São Paulo. O campeão foi o mais rápido e habilidoso durante os três testes propostos. Thayrone Seppe, de Caratinga (MG), ficou em 2º lugar.

O Desafio foi dividido em três etapas; na primeira eram 6 competidores, que montaram uma suspensão da Rock Shox. Desta fase, três se classificaram para a segunda etapa, cuja missão era realizar uma sangria de freio da marca alemã Magura. Desta, saíram os dois finalistas para o teste final: montar um sistema de transmissão Sram Eagle.

Carlos Taldeu cumpre etapa

Mais rápido do que Thayrone por poucos segundos, Carlos Alberto Taldeu montou a bicicleta corretamente no menor tempo e foi o vencedor, levando para casa um kit profissional Park Tool Pk-3, com mais de 70 ferramentas. “É uma sensação indescritível. A Escola Park Tool proporcionou um momento sensacional, não só para mim mas para todos os mecânicos de bicicleta do Brasil. Desde que fiquei sabendo do desafio eu queria participar e ganhar”, comentou o vencedor, que é proprietário do CT Bike no interior de São Paulo.

Mecânico há 14 anos, Carlos Alberto ficou 2 anos fora do mercado de bicicletas. Quando decidiu voltar, fez o curso de capacitação na Escola Park Tool. “Ter feito o curso me abriu um novo leque de opções como mecânico. Passamos por muita coisa no dia a dia de oficina que você, além de saber fazer, precisa ter as ferramentas corretas também. Usar o manual de instruções para entender o torque correto, seguindo a orientação dos fabricantes, é fundamental”, explicou o campeão.

Thayrone Seppe ficou em 2º lugar

Segundo lugar no Desafio Mecânico, Thayrone leva para Caratinga mais do que o freio Magura Trail Sport. Segundo o profissional que atua na Bike Caverna, ele volta pra casa com uma experiência inesquecível. “Muito feliz com o evento. É o reconhecimento do nosso trabalho como mecânico, a valorização do que a gente faz no dia a dia. Ver o pessoal assistindo e aplaudindo o nosso trabalho foi sensacional”, comentou ele que atua profissionalmente há quase 10 anos e fez os módulos de capacitação nas duas unidades da Escola Park Tool, tanto em Belo Horizonte quanto em São Paulo.

“Foi muito bacana ver as pessoas em volta assistindo ao trabalho dos mecânicos, isso mostra o quanto é importante o trabalho deles e o quanto é importante valorizar e fortalecer a profissão de mecânico”, afirmou Henrique Zompero, diretor da Escola Park Tool.