CIMTB: Avancini e Jaqueline Mourão são os campeões de 2019

HomeCompetiçõesMountain bike

CIMTB: Avancini e Jaqueline Mourão são os campeões de 2019

Avancini já tinha garantido o título por antecipação e não esteve na etapa final; confira resultados e destaques do encerramento em Congonhas

Halysson Henrique Ferreira na disputa da maratona em Congonhas

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Alemão Silva

Halysson Henrique Ferreira (Tropix Factory Race) e Jaqueline Mourão (Sense) venceram, neste sábado (17 de agosto) a prova de Maratona da Copa Internacional de MTB (CIMTB Michelin) em Congonhas (MG), que encerrou a competição.

Na classificação geral masculina, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) já tinha garantido o título por antecipação, com três vitórias gerais. Com o resultado da etapa final, Jaqueline Mourão conquistou o título da Elite das mulheres. “Estou sem palavras, muito feliz em ter voltado para o mountain bike e mais feliz ainda em ser acolhida pela minha equipe incrível”, comemorou Jaqueline.

Jaqueline Mourão é a campeã da classificação geral

Avancini no Short Track em Araxá Foto: Fabio Piva

Nas redes sociais Avancini comentou a vitória. “Esse ano não pude participar dessa etapa que é tão tradicional e que já faz parte do calendário brasileiro porque estou na Itália fazendo um treinamento para o Mundial daqui a duas semanas. Fiquei muito feliz, apesar de não estar presente, de ter conquistado mais um título da Copa Internacional com a combinação de resultados das outras etapas, é uma etapa dura e muito competitiva com atletas de alto nível e fiquei muito feliz de mais uma vez registrar meu nome como campeão.”

Na maratona deste sábado, com 60 km de percurso em um terreno com 1.572 m de subida acumulada, Halysson Henrique Ferreira derrotou Kennedi Sampaio De Oliveira (Squadra Oggi) e Edson Gilmar de Rezende Júnior (Caloi Avancini Team), que ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Rubens Valeriano (Sense Factory Facing) foi o 4º colocado. No feminino, Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) bateu com Letícia Cândido (Corinthians Audax) e Viviane Favery Costa (Cannondale Brasil Racing), que ficaram em 2º e 3º.

“Essa etapa é muito dura e relativamente curta então o ritmo é muito intenso, vencer aqui é um sonho desde que eu corria nas categorias de base. Esse ano eu consegui, não está sendo um ano fácil para mim e essa vitória renova minhas energias e lava minha alma”, comemorou Halysson.

Outras categorias
Além da Super Elite Masculina e Feminina, largaram também as outras categorias CIMTB Michelin, na categoria Sub30, o atleta Ygor do Nascimento Castro foi campeão geral, na Sub35 quem levou a melhor foi o atleta Danillo Henrique Silva (Clinica Do Pedal Audax Team), na Sub40, Claudio Levi Campolina Altivo. Na categoria Sub45 o campeão geral foi Leandro Andre Rambo (Smel Foz), na Sub50 o atleta Joao Erildo Silva (Socabota) chegou em primeiro, na categoria Sub55, o campeão foi Claudio Roberto Alves de Souza (Extralight Bicycles / Smetult) e na categoria Sub60, quem chegou em primeiro foi o atleta Marcelo Simas Weinem (Petrópolis Bike & Parts). Já nas categorias ULTRA e DUPLA PRÓ, os campeões foram Daniel Filgueiras Mendes (Centralbike/Farmaciavivaz) e Wesley Alves da Silva (Bra Ciclo), respectivamente.

Confira os resultados completos