Copa do Mundo de MTB: Val di Sole abre a disputa nesta sexta-feira

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: Val di Sole abre a disputa nesta sexta-feira

Henrique Avancini, Guilherme Muller e Luiz Cocuzzi estão entre os confirmados na etapa na região das Dolomitas, na Itália; confira horário das transmissões ao vivo, com narração em português

Avancini em Val di Sole em 2018

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Michele Mondini

Nesta sexta-feira (2 de agosto) começa mais uma rodada da Copa do Mundo de MTB. Desta vez a disputa é em Val di Sole, na região das Dolomitas, Itália. O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que está na vice-liderança geral do campeonato, é um dos confirmados, assim como Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing), que acabaram de representar o Brasil no XCO dos Jogos Pan-Americanos em Lima, além de Luiz Henrique Cucuzzi (Lar Nossa Senhora).

Em 2018, Avancini conquistou o 4º lugar na prova de XCO. “A etapa de Val di Sole, para mim, é a mais especial da Copa do Mundo. É sempre bom voltar, lembrar as raízes e os momentos bons e ruins que passei nesse país que amo”, afirmou o brasileiro. “É o local de origem da minha família e uma etapa que traz uma sensação diferente para mim. Espero conseguir manter o nível que vinha desempenhando desde o começo do segundo semestre”, completou.

O brasileiro encara a pista de Val di Sole após pódios consecutivos nas etapas de Nové Mesto (República Tcheca), Vallnord (Andorra) e Les Gets (França). A prova italiana conta com diversas subidas desafiadoras, além de trechos cheios de pedras e raízes. Com 915 pontos, Avancini é o segundo colocado no ranking geral da competição, seguido pelo holandês Mathieu Van der Poel (899 pontos) e pelo suíço Mathias Flueckiger (883 pontos). O líder é o suíço Nino Schurter, com 1.160 pontos.

Gerhard Kerschbaumer no circuito da etapa na região das Dolomitas

A disputa abre com a prova de short track, nesta sexta-feira. No domingo serão realizadas as provas de cross country olímpico. O Red Bull TV transmite ao vivo, com narração em português. Link aqui

Também haverá disputas do downhill, 4cross e uma inédita prova de e-MTB, que vai contar com a presença do italiano Marco Fontana.

PROGRAME-SE (Horário de Brasília)
Prova Short Track (XCC) masculino e feminino: Sexta, dia 2, às 12h20
Prova Cross-Country (XCO) feminino: Domingo, dia 4, às 7h
Prova Cross-Country (XCO) masculino: Domingo, dia 4, às 9h45

Confira start list aqui

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Copa do Mundo 2019
A Copa do Mundo de MTB XCO começou na Alemanha; a 2ª etapa retornou à icônica Nove Mesto, na República Tcheca, e Andorra recebeu a 3ª etapa. A 4ª etapa foi em Les Gets, palco do Mundial de MTB XCO de 2004 e a competição continua na Itália, em Val di Sole, que recebe a 5ª etapa. Uma semana depois, os competidores estarão em Lenzerheide, na Suíça, para a 6ª etapa, dias 10 e 11 de agosto. A Copa do Mundo termina nos Estados Unidos, na estação de esqui de Snowshoe, West Virginia, nos dias 7 e 8 de setembro.

Calendário
27-28 de abril – (DH) Maribor, Eslovênia
18-19 de maio – (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
25-26 de maio – (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
1-2 de junho – (DH) Fort William, Escócia
8-9 de junho – (DH) Leogang, Áustria
6-7 de julho – (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
13-14 de julho – (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
3-4 de agosto – (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
10-11 de agosto – (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
31 de agosto e 1 de setembro – Mundial UCI MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
7-8 de setembro – (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos